10 Regrinhas para a convivência do casal! E muito amor acima de tudo

Antes de tudo, saibam que um casamento perfeito não existe. Às vezes a vida nos coloca em algumas situações em que os sentimentos e as emoções se misturam, e o que era simples torna-se complicado. A relação de um casal sempre terá altos e baixos, é normal. O que importa é que estejam sempre em sintonia para entender o outro nos momentos em que tudo parece ser difícil. Tenham em mente esses 10 itens que listamos, eles são dicas de ouro para lidar de  forma saudável com os desafios do cotidiano como casal.

Meu Abrigo Fotografia

1. Dedição sempre

Casais no início do casamento tendem a acreditar que depois do “sim” tudo será um conto de fadas. A vida a dois é maravilhosa, mas é preciso ter os pés no chão. Para qualquer casamento “dar certo” é preciso entender que haverá dias bons e dias ruins, e que o principal ingrediente de uma vida de casados(as) de sucesso é a dedicação. O cotidiano precisa ser vivido com amor, então não se dediquem ao seu par apenas nas ocasiões especiais. Demonstrem todos os dias que você quer ser parte desse relacionamento. Que a pessoa que tem ao lado é importante, mesmo nos momentos de mais stress.

2. Aceitem as diferenças

Saber valorizar as diferenças é algo difícil, mas especialistas afirmam que ninguém consegue mudar da noite para o dia. Nessas horas, ceder um pouco com as próprias opiniões e aceitar as diferenças do seu parceiro ou parceira pode ser o primeiro passo para obter mais harmonia na relação. Saber ouvir ajuda o casal a compreender as necessidades do outro, principalmente durante as discussões. Compreendendo melhor seu amor, a relação de casal evolui. Usem as diferenças como algo produtivo, elas podem ser o que você precisa! Mas, lembrem-se: aceitar as diferenças não significa se anular. Conversem, exaltem as semelhanças e entrem em acordo sobre as diferenças.

3. Respeitar a individualidade do outro

Sim, vocês são um casal, mas antes disso são indivíduos. A individualidade de cada um não precisa morrer depois do “sim”. Um casal saudável continua a praticar os seus hobbies e suas atividades individuais. O espaço de cada um deve permanecer sagrado, e entender que o outro precisa desse espaço é fundamental.

Dois Corações Fotografia

5. Pratiquem a tolerância

Uma reação precipitada pode transformar algo simples em uma avalanche. Por isso, evitem tirar conclusões de imediato ou dar vazão às reações mais agressivas. Controlar a forma que vocês reagem diante de um problema ou  uma discordância é ingrediente fundamental para não desgastar a relação. A impaciência é o motor para as brigas e conflitos, então respirem fundo e escutem primeiro.

4. Namorados para sempre

Não deixem o romance morrer! Não é porque vocês estão casados(as) que não precisam conquistar um ao outro. Uma música, um visual mais caprichado, aquele abraço cheio de emoção sem motivo nenhum… Sejam namorados ou namoradas para sempre! Não percam nunca aquele friozinho na barriga ao ver o outro, e isso se consegue com o primeiro item: dedicação! E tenham autoconfiança para acreditar que vocês são a alma gêmea da pessoa ao lado, suficientes e amados(as).

Claudio Costa Fotografias

6. Mas, e o sexo?

Cultivem o desejo na cama e fora dela. O fogo do comecinho pode não durar a vida toda, mas um convívio gostoso é meio caminho para manter o interesse sexual aceso. Se a relação do casal está equilibrada, o desejo permanecerá, acreditem. E, claro, sejam criativos! Vale preparar pequenas surpresas, um café na cama, um champanhe no meio da semana, um presentinho fora das datas festivas. Ninguém resiste a um bom mimo e muito carinho!

7. Confiança é a chave

Ela é o ingrediente principal para qualquer relação. Por isso, se o ciúme começar a invadir a sua mente, busque ajuda ou fale diretamente com o seu par. De onde vem a sua insegurança? Por que a confiança está sendo deixada de lado? O velho e bom diálogo ajudará nos momentos em que o ciúme for inevitável. Se existir essa conversa franca, existirá liberdade individual, e a confiança reinará.

Umbra Weddings

8. Não se comparem: cada casal é um casal

Cada casal é um universo. Alguns são mais engraçados, outros mais românticos, alguns cozinham a dois, outros adoram cinema e aí por diante! Encontre encanto no que vocês compartilham, sem pensar no que outros casais estejam vivendo. Em tempos de redes sociais com expectativas inalcançáveis, é comum surgir frustrações. Mas o remédio para isso é sempre olhar para a alegria que o seu casamento te traz. Protejam esse laço que os mantêm unidos(as) e felizes.

9. Organização financeira

O dinheiro pode ser o causador de alguns conflitos. Não importa quem ganha mais ou menos, é preciso definir como irão pagar as contas, de forma justa e de comum acordo. Saibam que a “infidelidade financeira” é um conceito real e um dos problemas mais comuns entre os casais. Não escondam gastos ou insatisfações com a conta bancária. Nessas horas a conversa honesta e sem rodeios é primordial.

10. “Detalhes tão pequenos de nós dois”

Tentem sempre tirar um dia para rever fotos antigas, vídeos, e relembrar momentos já vividos. Reviver a história e conversar sobre as coisas boas que viveram é um estímulo para imaginarem o quanto ainda têm pela frente! Recordar é saber que sempre podem viver momentos especiais um com o outro.

Café com Leite Fotografia

Lembrem-se de que o casamento não é a sua fonte de felicidade, mas deve estar sempre entre elas. Não existem fórmulas milagrosas ou regras do casamento que sejam infalíveis, mas é possível trabalhar diariamente para que a relação esteja saudável. Vivam essa história de amor com o coração aberto e sejam sempre sinceros com o outro.

Fonte: casamentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.