15 dicas para manter o romance na sua relação

Já aqui mencionei, a importância dos pequenos gestos diários numa relação. Infelizmente, não poucas vezes deixamos cair a nossa relação na rotina. Mas na verdade, a felicidade de uma relação depende do quando demonstramos à outra pessoa o quanto a amamos, não somente em dias especiais, mas no dia-a-dia.

Até nem sou bom exemplo. Por vezes o cansaço ultrapassa o meu desejo de mimar o marido. Mas este ano quero melhorar. Pesquisei e aqui deixo 15 dicas para manter o romance numa relação amorosa. Vou tentar melhorar. E você?

 

««»»
1. Faça uma surpresa porque sim – Não espere por uma data especial, faça simplesmente uma surpresa por lhe apetecer. Pode ser tanta coisa: um ramo de flores com um cartãozinho, uma mensagem de amor para o telemóvel, bilhetes românticos em locais inesperados, marcar uma sessão de massagem num spa para ele(a)…

2. Escreva um «carta do elogio» – Esta missiva, vai além de uma simples carta de amor. Nela deve escrever sobre o que o(a) fez apaixonar. Faça também uma lista de tudo o que adora no(a) seu(sua) companheiro(a), das razões que o(a) fazem querer estar para sempre a seu lado. Se tiver coragem, leia-lhe a carta em voz alta.

3. Ajude-o(a) num projecto/tarefa dele(a) – É importante fazer algo para agradar o(a) seu(sua) companheiro(a). Mesmo que não goste de música clássica, se for a paixão do(a) seu(sua) companheiro(a), vá com ele a um concerto. Quando chegam a casa, ajude o(a) seu parceiro(a) nas tarefas domésticas sem que este(a) tenha de pedir.

4. Evite atitudes que ele(a) não gosta – Se a sua companheira detesta que deixe a tampa da sanita para cima, é um sacrifício tão grande colocá-la para baixo? Por outro lado, se o seu marido odeia que fale da vossa vida conjugal a outras pessoas, não acha que é falta de respeito fazê-lo? São pequenas mudanças que podem acabar com atritos desnecessários.

5. Prepare um jantar romântico – Pode até ir a um restaurante, mas que tal colocar o avental e preparar um jantar romântico em casa? Escolha o menu preferido de ambos, acenda umas velas, coloque uma música romântica…depois é saborear cada minutinho.

6. Supreenda-o(a) com um pequeno-almoço na cama – Acorde mais cedo e prepare-lhe um delicioso café, pão quente, o seu bolo preferido e uma flor numa jarra, para rematar. Quem não gostaria de acordar assim?

7. Cuide da sua aparência – Em grande parte dos casos, só nos colocamos bonitos para agradar a cara metade, durante o namoro. Mas a verdade, é que mesmo que o corpo se altere, é importante manter-se atraente para o(a) seu(sua) companheiro(a). Faça exercício físico, tenho hábitos de higiene e beleza, vista-se de forma bonita (e aqui estou a incluir a roupa interior). Para além disso, sentir-se bonito(a) reforçará a sua auto-estima.

8. Prepare um banho a dois – Torne o ambiente mais romântico com espuma, velas perfumadas, pétalas de rosa…

9. Faça-lhe uma massagem corporal completa – Prepare igualmente o ambiente, coloque uma música relaxante, óleos de massagem perfumados. Vai ver que o(a) seu(sua) companheiro(a) irá adorar – especialmente após um dia stressante.

10. Não esqueça da importância do toque – O toque é fundamental na união de um casal. Beijos, andar de mão dada ou braço dado, passar e fazer uma festa no rosto ou noutra parte do corpo, fazer amor (apesar do cansaço). Tudo isto vos aproximará ainda mais.

11. Façam uma escapadinha romântica – Aproveitem uns dias de férias para fazerem uma segunda lua-de-mel, ou simplesmente encontrem momentos a dois: um passeio no parque ou junto ao mar, ir ver o pôr-do-sol, ou até fazer uma saída mais movimentada para se divertirem (como a um bar ou discoteca).

12. Ofereça-lhe um CD com músicas especiais para ambos – Inclua aquelas músicas que ouviam durante o vosso namoro, ou quando fizeram aquela viagem especial ou a que dançaram no dia do vosso casamento. Aproveitem para dançar ao som destas músicas.

13. Evoquem as vossas lembranças felizes – Visitem os locais onde costumavam ir durante o namoro ou na lua-de-mel, organizem um serão para reverem os vossos álbuns de fotos… Uma outra ideia é criar uma caixa de lembranças felizes onde incluam as vossas fotografias, bilhetes de saídas especiais, prendas que deram um ao outro, etc.

14. Surpreenda-o(a) com um presente que vá ao encontro dos seus gostos pessoais, hobbies ou propósito de vida – Se ele(a) gosta de ler, ofereça-lhe um livro dentro do seu género preferido. Dê-lhe um CD ou DVD da sua banda favorita. Gosta de futebol? Que tal um bilhete para ir ver a sua equipa? Gosta muito de uma revista? Que tal oferecer a assinatura desta por um ano? Adora fotografia? Que tal a máquina fotográfica dos seus sonhos? O importante é que o presente tenha realmente significado para o(a) seu(sua) companheiro(a).

15. Diga mais vezes: “Eu amo-te!” – Não basta pensar que a outra pessoa sabe que a amamos, há que dizê-lo! Mas diga-o de forma sentida e com alguma frequência. É simples e poderá fazer o(a) seu(sua) parceiro(a) sentir-se amado e feliz!

Fonte: Manual da felicidade
Créditos: Blog do Elias Hacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *