3 hábitos básicos para ter uma vida mais saudável e equilibrada

Quando se pensa em saúde, a palavra-chave é prevenção. Ter bons hábitos relacionados a sono, parte física e emocional são alguns pilares do cuidado preventivo. Eles são, ao lado da alimentação, fundamentais para garantir boa qualidade de vida.

Confira, a seguir, o impacto de estar sempre em dia com esses três pontos

Sono regulado

Uma boa noite de sono é fundamental para um bom desempenho físico e mental na manhã seguinte. Isso porque é durante esse descanso que o organismo realiza as principais funções restauradoras do corpo, repondo energia e regulando o metabolismo. Lembre-se que dormir bem vai muito além do total de horas com a cabeça no travesseiro, é preciso garantir que esse seja um tempo de plena qualidade.

Atividades físicas

Uma vida fisicamente ativa vai ser primordial para ter mais disposição e energia para realizar as atividades diárias. Praticar atividades físicas regularmente ainda estimula o ganho de massa muscular e dá um salto de autoestima, além de ser grande aliada na prevenção e no tratamento de dores e doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Saúde emocional em dia

É importante ter consciência que a saúde emocional é tão importante quanto a física. Por isso, ela não pode ser negligenciada. Mais do que buscar acompanhamento com psicólogos para trabalhar questões emocionais, é essencial se permitir ter momentos descontraídos e de lazer para regular os níveis de estresse do dia a dia e ter uma vida mais leve.

Com o plano de saúde para pessoas físicas Kipp Saúde você começa a se cuidar com muita rapidez e praticidade. Disponível na Grande São Paulo, o serviço é focado na prevenção e na promoção da saúde, oferecendo coberturas com parceiros que dominam a arte de cuidar e orientar sobre como ter uma vida mais saudável.

Fonte: Yahoo notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.