5 sinais de que você está muito grudado na sua namorada

Tem cara que passa tanto tempo solteiro que quando arranja uma namorada fica grudado nela. E, claro, passar tempo de qualidade com a sua mina é incrível, mas tudo em excesso faz mal.

Ficar grudado na sua namorada não é prova de amor e pode, inclusive, fazer mal para o relacionamento. Por isso, separamos alguns sinais para você saber se é um cara grudento.

Deixa de ver os amigos pra ficar com ela

amigos grudado na mina

A sua namorada pode até ser o amor da sua vida, mas os amigos também precisam ter seu lugar. O segredo aqui é encontrar equilíbrio.

Digamos que você passou uma semana inteiro grudado na sua namorada e curtindo com ela e, no fim de semana, seus amigos te chamam para sair. Você se sente confortável em ir sozinho? Ela se sente? Se a resposta for não, talvez vocês estejam um pouco grudados demais.

As amizades verdadeiras são muito importantes, tanto quanto o namoro, e por isso, é necessário cultivar e manter os amigos homens – afinal, quem tá com você durante suas fases de solteiro e casado? Tente introduzir sua namorada no seu grupo de amigos, fazendo com que ela se sinta parte e entenda que, às vezes, caras precisam fazer coisas sozinhos também.

Não sabe ficar sozinho

homem sozinho

O ser humano é um ser social. Logo, passar um tempo com pessoas, conversar e se divertir faz parte de nossas vidas. Mas é preciso entender que passar um tempo a sós também é essencial.

Quando estamos sozinhos, nosso cérebro tem a chance de relaxar e focar em coisas realmente importantes. Um tempo a sós pode promover a criatividade, autoconhecimento e mais foco.

Se você é o cara que nunca está sozinho – sempre com os amigos ou grudado na sua namorada – talvez seja o tipo de homem que depende emocionalmente de outras pessoas. E isso é um problema.

A dependência emocional afeta não só a você, mas também a sua namorada e o relacionamento de vocês. Por isso, é sempre bom tentar passar um tempo sozinho para espairecer e realizar projetos individuais. Quem não se sente bem sozinho não está realmente bem.

Deixa de fazer seus próprios planos

grudado na mina

Se você deixa de viver a sua própria vida para apenas acompanhar os planos da sua namorada pode ser que tenha algo de errado no seu namoro.

Muitas vezes, dentro de um relacionamento desequilibrado, as pessoas perdem a sua própria individualidade e viram um acessório do companheiro. Por isso, se você sente que está perdendo a sua essência, é bom repensar seu relacionamento e seus valores.

É claro que fazer planos juntos é importante e algo benéfico para a relação. Mas eles devem ser construídos pelas duas pessoas. Você pode amar muito e querer viver grudado na sua namorada seguindo os passos dela, mas é super importante saber o seu valor e também saber se colocar em primeiro lugar. Afinal, o melhor do namoro é viver momentos incríveis, mas também crescer juntos.

Quando vocês não estão juntos, estão checando o que o outro está fazendo

grudado na mina

Você adora ficar grudado na sua namorada e quando não está com ela, só pensa nela, então é provável que você seja o grudento da relação.

Pode ser por carência, apego ou possessividade, mas não ter liberdade para fazer coisas sozinho no relacionamento pode ser um sinal que o seu namoro é tóxico. Se a sua namorada saiu com as amigas, por exemplo, e você quer saber todos os passos dela, além de ser um grudento você também é possessivo. E ciúmes em excesso pode arruinar relações.

É legal se preocupar e sentir saudades da pessoa, mas todos precisamos de espaço para curtir nossos tempos sozinhos (ou com amigos) sem estarmos amarrados ao celular. Quem dá espaço também mostra que confia na pessoa.

Um só vai para as Olimpíadas se o outro estiver junto

olimpiadas

Tá, esse sinal é específico demais, né? Você pode não ser o Gabriel Medina, mas se sentiu representado por todos esses tópicos talvez você também seja um homem grudado demais em uma relação.

A Olimpíada é um dos eventos mais importantes do mundo e uma das histórias curiosas da próxima edição, que começa agora em Tóquio, foi a do surfista ameaçando não ir porque a sua esposa não poderia ir (há um limite de convidados por atleta, considerando a situação pandêmica global).

Então, se um dia você for convocado para ir para as Olimpíadas (ou qualquer evento significativo para você) e desistir de ir só por causa dela, então com certeza você deve ligar o sinal de alerta.

Fonte: Homem moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *