6 dicas para recém-casados em seu primeiro ano de casamento

Parabéns! Você acabou de se casar com o amor da sua vida e agora como recém-casados, vocês estão prestes a entrarem em uma aventura super divertida, o casamento. O primeiro ano de casamento é maravilhoso e desafiador ao mesmo tempo. Maravilhoso porque agora você pode desfrutar do companheirismo de seu mozão em tempo integral e desafiador porque, gostando ou não, existem algumas diferenças que aparecerão a medida que começarem uma vida juntos.

É por isso que o primeiro ano de casamento é considerado por muitos como um período de adaptação. Aqui estão 6 dicas que podem ajudá-lo durante seu primeiro ano.

1. Deixar as expectativas bem claras

Por causa do jeito que você foi criado, é inevitável que você tenha expectativas em relação ao seu casamento. Às vezes, seu cônjuge pode superar suas expectativas ou talvez pode nem chegar perto. E essas expectativas não alcançadas podem causar alguns problemas.

Uma das melhores dicas para recém-casados durante o primeiro ano de casamento é que o casal deve sentar e conversar sobre suas expectativas individuais; criar metas, se necessário e se esforçar para chegar num denominador comum em relação ao seu relacionamento.

2. Comunicar-se abertamente

Ciara, uma de minhas amigas que se casou recentemente, me contou sobre um dos desafios que enfrentou durante seu primeiro ano de casada. Toda vez que ela se sentia mal sobre alguma coisa, ela ficava um pouco hesitante em conversar com seu marido em relação ao assunto, pois seria bem provável que eles iriam acabar brigando.

Uma ótima maneira de sobreviver aos problemas dos primeiros anos de casamento é sempre estar disposto a comunicar-se abertamente um com o outro. O Élder Robert D. Hales deu um conselho perfeito para os recém-casados que estão com dificuldades de comunicação.

“Conversem entre si, portanto nunca permitam que as coisas pequenas se tornem grandes.”

Aprendam a reservar tempo para conversarem um com o outro, fazerem um inventário de dupla e abrirem seu coração para seu companheiro. Ao conhecer verdadeiramente os sentimentos um do outro, vocês se dão a oportunidade de crescerem em seu relacionamento.

3. Encontre coisas em comum

Um autor membro da Igreja chamado John Claybaugh disse uma vez que “o namoro é um período para descobrir quem você é e quem seu(a) namorado(a) é – e descobrir como nutrir seu relacionamento.”

Durante o namoro, vocês aprendem lentamente um sobre o outro. Descobrir que a pessoa gosta das mesmas coisas que você pode ser um fator importante ao começar a gostar de alguém. Mas o namoro não termina no casamento. Na verdade, o namoro continua acontecendo.

Aprenda a se divertir ao encontrar novas coisas para fazer que interessarão a ambos. Seu cônjuge é o seu melhor amigo e existe um jeito melhor de fortalecer sua amizade do que compartilhar um interesse em comum?

4. Pratique ouvir e aceitar

Ao contrário do que é esperado por muitos, o primeiro ano de casamento não é cheio de borboletas e arco-íris. Por muitas vezes, pode ser um tempo de muitos desafios. Algo maravilhoso que aprendi com o meu casamento é que sempre devemos saber como ouvir e aceitar. Vocês podem ter pouco dinheiro, sua outra metade pode ser insegura ou o desemprego pode preocupá-los.

A melhor coisa a ser lembrada é que em um casamento, marido e mulher são psicólogos um dos outro. Você deve ser o fã número um de seu cônjuge. O mundo pode estar contra vocês, mas se continuarem apoiando e elevando um ao outro, o fardo se tornará mais leve.

5. Perdoe mais

Frank Fincham, o diretor do Instituto da Família da Florida State University, disse: “Um casamento feliz é composto pela união de duas pessoas que perdoam facilmente”. Sim, até mesmo um casamento dos contos de fadas passa por algumas diferenças de opinião.

A coisa mais importante de tudo é que, no final, o perdão reine no coração de ambos. “Desculpa” pode ser uma palavra difícil de falar, mas é o bálsamo que cura uma alma ferida. Peça desculpas com sinceridade e se esforce para ser melhor da próxima vez. Em meu casamento, uma citação do Presidente Monson nos ajuda a não fazer uma tempestade num copo d’água:

“Nunca permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada.”

6. Trabalhem em união

Casamento é trabalho, e é um trabalho para duas pessoas. Cada um deve dar certos passos, agir e desenvolver atributos que podem resolver situações difíceis durante o primeiro ano de seu casamento.

A mensagem do Élder Robert D. Hales é verdadeira, “ninguém se casa com a perfeição; casamos com o potencial.” Vocês são os ajudantes e companheiros um do outro e podem atingir seu potencial como marido e mulher ao sempre se esforçar pelo bem e desconfiar do mal. Não esqueça de expressar seu amor e sempre elogiar um ao outro. Seja gentil, perdoe mais e se comprometa a realmente fazer as coisas funcionarem.

Amo como Sheri Dew diz que “Nosso Pai Celestial sabia exatamente o que estava fazendo quando nos criou. Ele nos fez semelhantes o suficiente para amarmos uns aos outros, mas diferentes o bastante para termos necessidade de unir nossas forças e mordomias para nos aperfeiçoar. Nenhum homem ou mulher é perfeito ou completo sem o outro. Assim, é provável que nenhum casamento consiga atingir todo o seu potencial, a menos que maridos e esposas trabalhem juntos com o mesmo propósito, respeitando e confiando na força um do outro.”

Sim, um casal ainda pode encontrar o amor, felicidade e satisfação mesmo com tantos desafios dos primeiros anos de casamento ao comunicarem-se abertamente, encontrar coisas em comum, perdoar e deixar que o amor eterno reine em seu casamento.

O casamento é maravilhoso e não há nada mais sublime do que alcançar seu potencial juntamente com seu amado companheiro de seu lado.

Fonte: faith.ph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *