9 Dicas Para Divulgação de Restaurante

Com o avanço da internet e com o domínio das redes sociais como forma de comunicação, nunca foi tão fácil de fazer uma campanha de divulgação online do seu restaurante. As soluções disponíveis são muitas e geralmente o investimento a ser feito cabe no seu bolso. Abaixo, listamos 9 dicas para divulgação de restaurante, pizzaria ou hamburgueria conquiste espaço no concorrido universo digital. Vamos lá?

1. Tenha uma identidade visual que dê água na boca

A identidade visual representa o seu restaurante e é o seu principal cartão de visitas. Não basta ter um nome criativo: diante de toda a concorrência, é preciso que a identidade visual do seu estabelecimento seja atraente, agradável e que incentive as pessoas a acessarem o seu site e a se tornarem seus seguidores nas redes sociais. A embalagem, o cardápio, a logomarca, as chamadas impressas e as eventuais promoções. Tudo isso ajuda a formar uma sólida base de clientes.

2. Tenha um website

Com a identidade visual devidamente pronta, é hora de abrir as portas para a internet com um website que seja apetitoso para os clientes. Não precisa ser nada muito complexo, não. Opte por um website que exiba novidades do seu restaurante, promoções, horários de funcionamento. Que ofereça também um ambiente social com fotos e, principalmente, que tenha um espaço com todo o seu cardápio para que o público aprecie o que de melhor o seu restaurante tem a oferecer, como as famosas exclusividades da casa.

3. Invista em aplicativos mobile para delivery

Otimize o seu tempo. Cada vez mais as pessoas estão optando por comprar e realizar pedidos através de aplicativos otimizados para smartphones. É prático, rápido e seguro. Em poucos passos o cliente escolhe o prato, a forma de pagamento, o endereço para entrega e pronto. Tudo feito sem precisar sair de casa e sem precisar ligar do telefone. Existem diversos aplicativos mobile disponíveis no mercado, dentre eles o Aplicative.me. Trata-se de um app 100% voltado para delivery, com o objetivo de entregar ao cliente uma experiência mais agradável e prática. Já para quem é dono de um restaurante, o Aplicative.me ganha ainda mais destaque por conta de suas funcionalidades como um organizado sistema administrativo que permite uma maior autonomia. Você pode organizar o seu delivery e ter acesso a uma grande gama de informações de controle, vendas e planejamento. E tudo isso a partir de uma taxa fixa mensal. Para saber mais, clique aqui!

4. Redes sociais: um dinâmico e poderoso universo

As redes sociais são a grande pedida na hora de investir em divulgação. Manter os seus perfis no Facebook e Instagram sempre atualizados com conteúdo relevante, fotos que agregam valor ao seu produto e uma rotina de atendimento ao cliente: a estrutura de ouro para se destacar nas redes sociais. Caso você não tenha tempo hábil para manter os seus perfis sempre atualizados, a melhor pedida é contratar uma agência web e especializada no ramo. Com isso, você otimiza o seu tempo e poderá continuar a empreender o seu negócio.

5. Faça anúncios no Google Adwords

Google Adwords é um grande aliado na hora da divulgação. Ele utiliza palavras-chave e links patrocinados (aqueles links que aparecem sempre no topo de uma pesquisa) para garantir que o seu estabelecimento apareça bem ranqueado nas pesquisas, à frente dos demais concorrentes. Você só paga pelos cliques nos anúncios publicados e tem total controle sobre quais anúncios publicar e qual público-alvo atingir. A mesma dica do tópico 4 vale aqui também: caso você se veja sem tempo para se dedicar ao Google Adwords, contrate uma agência web especializada nessa poderosa ferramenta de divulgação online.

6. Faça um cadastro no Google Meu Negócio

Antigo Google My Places, o Google Meu Negócio (My Business em inglês) permite que você cadastre o seu estabelecimento no Google. Dentre as principais vantagens, o seu restaurante começa a aparecer no Google Maps, nos resultados de pesquisa (o que aumenta a visibilidade perante os concorrentes) e em vários sistemas de GPS que utilizam como base o Google, como o popular Waze, por exemplo.

7. Tire fotografias exclusivas dos seus pratos

Os mais belos pratos do seu restaurante merecem as mais belas fotos, não é mesmo? Na hora de divulgar, opte for fotos exclusivas dos seus pratos. Contando com o trabalho de um fotógrafo profissional que valoriza o seu produto, você terá fotos padronizadas e em alta definição. Como principais benefícios, o seu produto se torna mais atraente no mercado e as chances de uma estratégia de marketing de sucesso aumentam consideravelmente.

8. Divulgue no TripAdvisor

Não perca a oportunidade de tornar visível o seu restaurante em um dos maiores sites de viagens do mundo. Nele, é possível cadastrar o seu estabelecimento para que viajantes do mundo todo possam conhecê-lo e avaliá-lo. Quanto mais qualificações, mais visibilidade e credibilidade o seu restaurante terá.

9. Divulgue no GuiaMais

Há mais de 30 anos no ar, o GuiaMais é um completo portal de divulgação, com mais de 4 milhões de empresas cadastradas. O princípio é o mesmo do Google Meu Negócio: você cria um perfil e o seu estabelecimento começará a ficar visível nos resultados de busca. O grande diferencial aqui é que o GuiaMais apresenta os estabelecimentos mais próximos de onde você está no momento da pesquisa, possibilitando que você receba sempre novas visitas.

Agencia CWS

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