A nota pública da FCDL Paraíba é resultado de uma reunião que aconteceu no dia 31/03 e assinado por todas as CDL’s do Estado, tendo em vista que não existe diálogo entre o Gestor Estadual e a entidade que representa a classe que está entre as que mais dá emprego e aí mesmo tempo sendo o setor que sofre mais com as restrições.

O isolamento social é essencial para a prevenção ao combate do COVID-19, porém entendemos que o foco está equivocado, não é o pequeno varejista que causa aglomerações.

Confira a integra da nota.

O movimento lojista paraibano, liderado pela FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DA PARAÍBA e integrado pelas CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS, já não mais suporta medidas restritivas que desembocam no fechamento da atividade empresarial de seus associados. ESTAMOS NO LIMITE!!!! Não aceitamos o discurso de que pensamos apenas em nosso bolso, esse discurso é demagogo e genérico. LUTAMOS PELA VIDA!!!! Ela é e continuará sendo o nosso maior bem. Contudo vivemos em uma cadeia produtiva, onde o comércio fechado repercute diretamente em desemprego e na diminuição do consumo e no enfraquecimento da economia. Não há DICOTOMIA entre ECONOMIA e SAÚDE!!!!

Confira a nota pública abaixo:

NOTA CONJUNTA (1)