AirTag salva homem de ter carro furtado pela 2ª vez em 3 meses

Em meio a casos ruidosos de pessoas usando AirTags da Apple para perseguir ex-parceiros, um caso acontecido em Toronto, no Canadá, teve final feliz. Na ocorrência, um homem chamado Lorne teve seu carro furtado duas vezes em três meses, de sua garagem no centro da cidade, mas, com o dispositivo de rastreamento da Maçã, ele conseguiu rastrear e recuperar o segundo veículo.

O primeiro furto ocorreu em 2 de abril, um dia após a vítima ter se mudado com a família para a região central. Enquanto atendia a uma equipe do Geek Squad, que foi instalar os equipamentos de TV, Lorne colocou as chaves do seu Range Rover Autobiography em uma caixa de faraday, especialmente projetada para evitar cópias fraudulentas de chaves.

Ainda assim, logo após a saída dos técnicos, o proprietário foi até a garagem e percebeu que o seu veículo havia sido levado em plena luz do dia. “Os ladrões conseguiram desativar o rastreador do meu carro, instalado pelo fabricante”, disse Lorne.

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Localizando o carro furtado pela segunda vez com AirTags

Um mês depois, Lorne comprou um veículo novo do mesmo modelo, mas teve o cuidado de instalar três AirTags de rastreamento dentro dele: um no porta-luvas, outro no estepe do porta-malas e um terceiro embaixo do banco traseiro. Na quarta-feira passada (22), ele esqueceu de guardar o carro na garagem e, no dia seguinte, a história se repetiu: o carro desapareceu pela manhã.

Na mesma hora, Lorne acessou o app Find My, da Apple, e localizou os três AirTags na zona leste da capital canadense, em um local listado como uma usina de reciclagem de metais. Após deixar os filhos na escola, ele correu para o endereço e chamou a polícia, mas, como ninguém atendeu, foi pessoalmente até a delegacia mais próxima.

O carro foi recuperado no mesmo dia.

Fonte: MacMagazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.