Análise de dados ainda é uma das principais dores das empresas, aponta estudo

Pesquisa realizada pela PM3, escola referência na educação de produtos digitais no Brasil, mostra que a análise de dados é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas pequenas e médias empresas. Segundo o levantamento, entre as principais dores vivenciadas por PMs está a definição de métricas, o que corresponde a 27% das companhias analisadas.

Insegurança corporativa

A pesquisa revela ainda que 35% dos entrevistados se sentem inseguros em relação à rotina de trabalho. “As métricas ajudam profissionais de negócio e produto a darem um direcionamento de curto, médio e longo prazo para a tática e estratégia”, diz o CEO da edtech, Marcell Almeida. Ao aprender a analisar os dados, os empresários podem reduzir a incidência de erros, sendo mais eficazes nas ações.

“Diversas pesquisas e grandes personalidades do mundo corporativo já afirmaram que os dados são o novo petróleo do mundo”, diz o especialista.

Pessoas conferindo a análise de dados em um computador
Apesar da dificuldade, a análise de dados é considerada o ‘novo petróleo’ no dia a dia corporativo. Imagem: Freedomz/Shutterstock

Segundo Almeida, os dados são inerentes ao gerenciamento de produtos e o estudo mostra como há uma dificuldade generalizada acerca do tema no Brasil.

“A identificação, interpretação e tomada de decisões baseadas em informações corretas têm sido cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois estão diretamente ligadas ao sucesso do produto e do negócio”, conclui.

Fonte: Olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.