Ao vivo: CPI ouve servidor da Saúde responsável pela importação de vacinas

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouve, nesta 6ª feira (9.jul.2021), o técnico da divisão de importação do Ministério da Saúde William Amorim Santana.

O principal assunto dessa oitiva será a negociação do governo federal para a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin. Em depoimento, a servidora Regina Célia Oliveira na 3ª feira (6.jul.2021), disse que William foi o responsável por indicar problemas nas notas fiscais internacionais (as chamadas invoices) da Covaxin.

O técnico da Saúde também foi citado no depoimento dos irmãos Miranda. Segundo eles, Santana é testemunha das pressões que ocorreram dentro do Ministério para acelerar a compra da Covaxin.

Assista ao vivo:

A comissão investiga o uso do dinheiro federal que foi enviado para cidades e Estados, além de supostas omissões do governo federal no combate à pandemia.

Cada integrante da CPI terá 5 minutos para questionar o servidor, que terá 5 minutos para responder. Haverá, se necessário, 3 minutos de réplica e 3 minutos de tréplica.

Segundo o regimento interno da Casa, os 18 integrantes do colegiado têm prioridade para fazer perguntas, embora todos os senadores possam formular questionamentos de 3 minutos.

Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *