Após depor à Polícia Legislativa, Joice diz que está “com muitas dores”

Após prestar depoimento ao Depol (Departamento de Polícia Legislativa) nesta 6ª feira (23.jul.2021), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) agradeceu, por meio do Twitter, mensagens de solidariedade que vem recebendo. Ela também disse ter “desprezo” em relação àqueles que a atacam nas redes sociais.

“Agradeço a solidariedade de todos que com empatia e respeito se solidarizam cmg nesse momento difícil que atravesso com mtos traumas pelo corpo”, disse.

“Também manifesto meu desprezo aos fanáticos que até nesse momento de dor me atacam impiedosamente. Vou guardar apenas as palavras dos bons”, afirmou.

Joice Hasselmann disse acreditar ter sido vítima de um ataque quando estava em seu apartamento funcional em Brasília. Ela diz não se lembrar do que ocorreu durante a madrugada do último domingo (18.jul.2021), apenas do momento em que acordou, por volta das 7h, e se viu envolta em uma poça de sangue. A história foi revelada pelo jornal O Globo.

A assessoria da Câmara dos Deputados informou que as investigações estão em andamento e têm caráter sigiloso.

No Twitter, a congressista também disse que está sentindo “muitas dores” “sob efeito de medicação”. Por isso, segundo ela, desde o último domingo (18.jul.2021), suas redes sociais estão sendo gerenciadas por sua equipe.

“Em tempo: estou com muitas dores e sob efeito de medicação, então desde domingo minhas redes tem sido tocadas – em grande parte – com todo carinho pela minha equipe. Obrigada a vocês que me ajudam tanto e não deixam a peteca cair”, afirmou.

Ela ainda respondeu uma seguidora que criticou mulheres que “debocharam” do caso de Joice e disse que “ninguém precisa gostar de ninguém”, mas que a violência é “inaceitável”. Para Joice, “o fanatismo mata a humanidade”. “É uma tristeza”, disse.

O CASO

Ao Poder360, Joice contou estar com 5 fraturas no crânio e com lesões nos 2 joelhos, costelas e ombros, além de ter quebrado alguns dentes. Não há, porém, indícios de lesões internas na cabeça, de acordo com a deputada.

 

 

No relato, disse que estava assistindo a uma série de televisão com o marido, o médico neurocirurgião Daniel França. Ele foi dormir antes dela em outro quarto. De acordo com Hasselmann, eles dormem em quartos separados por causa de problemas com barulhos de ronco e porque, quando ele vem a Brasília, muitas vezes chega tarde. Havia também funcionários no apartamento.

Ainda assim, Hasselmann afirma que ninguém ouviu barulhos ou percebeu movimentações durante a noite. Ao recobrar a consciência, ela ligou para o marido porque não conseguia se levantar. Ele foi o 1º a socorrê-la. Por ser médico, França fez os curativos.

A assessoria de imprensa da deputada não soube informar se França também prestará depoimento ao Depol.

Em vídeo enviado a uma pessoa que chama de “madrinha”, Joice descreve e mostra alguns dos ferimentos que sofreu.

Assista (1min14s):

 

 

Leia a nota divulgada por seu gabinete: 

“Informamos que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente, na madrugada do último domingo (18.jul.2021), em seu apartamento em Brasília. Ela acordou já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.

Após exames, foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas.

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso.

Assessoria de Comunicação

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP)”

Fonte: Poder 360

Créditos: Blog do Elias Hacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *