App de namoro revela motivos de fotos não chamarem a atenção

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro Inner Circle revelou as principais reclamações dos usuários sobre as fotos de perfil dos pretendentes. A principal queixa foi, justamente, visitar um perfil que possui poucas ou nenhuma foto. Na sequência, as maiores críticas foram sobre fotos em que a pessoa aparece diferente a cada clique, imagens com filtros exagerados e pessoas que publicam fotos em grupo.

Diante dos resultados da pesquisa, o Inner Circle anunciou a proibição de perfis sem fotos e outras restrições visando ao melhor uso das imagens dentro do aplicativo. As informações foram reveladas com exclusividade ao TechTudo.

Veja as principais reclamações dos usuários sobre fotos de pretendentes em apps de namoro — Foto: Divulgação/Inner Circle

Veja as principais reclamações dos usuários sobre fotos de pretendentes em apps de namoro — Foto: Divulgação/Inner Circle

Qual é o melhor app de paquera? Comente no Fórum do TechTudo

O estudo foi realizado durante este mês de maio e ouviu 1.166 usuários solteiros do Brasil. Entre outras reclamações que aparecem no ranking está a utilização de fotos com baixa qualidade, fotos em que o indivíduo aparece com chapéus ou óculos de sol e fotos com bebês. Confira a lista completa de reclamações:

  1. Perfil sem fotos (45%)
  2. Apenas uma foto (44%)
  3. Fotos que parecem outra pessoa (29%)
  4. Fotos com filtros (27%)
  5. Fotos de baixa qualidade (25%)
  6. Fotos com chapéus ou óculos de sol (24%)
  7. Fotos em grupo (21%)
  8. Fotos que parecem ser de um casal (16%)
  9. Selfies (9%)
  10. Fotos com bebês (7%)

 

Segundo o estudo, 80% dos usuários acham que a qualidade das fotos dos pretendentes é um fator decisivo para saber se eles vão dar match com alguém. Outros 75% afirmaram que a qualidade das fotos é considerada importante.

Perfis sem fotos são a principal reclamação entre usuários do Inner Circle — Foto: Divulgação/Inner Circle

Perfis sem fotos são a principal reclamação entre usuários do Inner Circle — Foto: Divulgação/Inner Circle

Mudanças na exigência de fotos

 

Após a realização da pesquisa, o Inner Circle alterou a política de fotos da plataforma, proibindo perfis sem fotos, e restringindo o uso de imagens com filtros ou fotos de pessoas usando chapéus e óculos de sol. O app também passou a proibir o uso de fotos em grupo na imagem de destaque da conta.

Cada usuário do Inner Circle também terá de subir, no mínimo, três fotos para conseguir visualizar todas as imagens dos outros membros. Caso o indivíduo não possua essa quantidade mínima, visualizará imagens desfocadas nos perfis dos pretendentes, até que carregue mais imagens na sua própria conta.

“A nossa equipe de triagem proíbe perfis sem fotos, fotos com filtros ou usando chapéus e óculos de sol, garantindo que nossos membros estão se esforçando ao criarem seus perfis”, diz David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

“Se você está se esforçando para namorar, o mesmo deve acontecer com as pessoas que você vai conhecer”

“Não use fotos de grupo como sua foto principal”

O especialista em namoro da Inner Circle, Charly Lester, afirma que usar imagens em diferentes dias e contextos pode ser interessante para servir de assunto em uma conversa. Além disso, a melhor estratégia é sempre usar fotos tiradas recentemente e com uma boa iluminação, como em ambientes ao ar livre, já que o cenário da imagem também pode servir para puxar papo.

Lester diz que as fotos em grupo, uma das principais reclamações dos usuários, têm efeito negativo porque os pretendentes precisam adivinhar qual das pessoas da foto é o dono do perfil. Ele recomenda que, caso o usuário queira publicar uma foto em que apareçam mais pessoas, que deixe para inseri-las no final do álbum, depois de deixar bem claro quem ele é.

Ele também diz que, mesmo sabendo da importância das máscaras durante a pandemia, as pessoas devem publicar fotos na rede social sem o adereço, mostrando o rosto com clareza. O mesmo vale para óculos de sol ou outros objetos. Por fim, o especialista diz que, quanto mais fotos os usuários publicarem nos seus perfis, mais chances terão de conquistar um pretendente.

Veja também: O que é e como funciona o Tinder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *