Assessoria Private e Exclusiva: entenda os benefícios de contar com esse serviço!

Na hora de escolher os investimentos e montar a carteira alinhada às suas necessidades, você não precisa estar sozinho, sabia? É possível contar com apoio qualificado, que pode ser oferecido pela assessoria de investimentos private ou exclusiva, por exemplo.

Essas modalidades são destinadas a investidores que atendem critérios de renda investida e podem trazer benefícios em todo o processo de tomada de decisão. Que tal conhecer essas alternativas?

Neste artigo, da Lotus Capital, você entenderá tudo sobre assessoria private e exclusiva e poderá definir o que faz mais sentido para você. Confira!

O que é uma assessoria de investimento?

Antes de conhecer as classificações específicas, você deve saber o que é a assessoria de investimento. Esse é um serviço oferecido para investidores que desejam ter apoio profissional para compor o portfólio de investimentos.

Portanto, ele permite contar com ajuda capacitada para tomar decisões de investimento. A ideia é que um time certificado no mercado financeiro apresente as informações mais relevantes sobre aplicações financeiras da renda fixa e de oportunidades da renda variável.

Assim, é possível ter um panorama sobre como adquirir um título ou investir na bolsa de valores, por exemplo. Ademais, vale saber que a assessoria de investimentos é gratuita para o investidor, pois os profissionais são remunerados pelas instituições financeiras.

Além disso, os assessores não fazem escolhas pelos investidores, que permanecem com total poder de decisão. Na prática, a função da assessoria é orientar, esclarecer dúvidas e apresentar opções de investimento e suas características.

Como funciona a assessoria private?

Apesar de esses serem os pontos gerais de funcionamento da assessoria, cada investidor é diferente. Por isso, a abordagem varia com os objetivos financeiros, do seu perfil e da disponibilidade financeira.

É nesse sentido que surge a assessoria private. Ela é destinada a clientes de alta renda, ou seja, que possuem um patrimônio maior investido ou disponível para alocação. Aqui, na Lotus Capital, o serviço está disponível para quem tem R$ 5 milhões ou mais em aportes.

O funcionamento desse serviço começa com uma análise completa sobre a carteira de investimentos atual ou que será construída. A intenção é entender qual é a tolerância ao risco do investidor, seus objetivos e o que pretende alcançar com os investimentos.

Devido à grande quantia posicionada, também é possível pensar em etapas complementares. Elas envolvem, por exemplo, o planejamento familiar, em busca de consolidação e proteção do patrimônio.

Ainda é comum haver iniciativas de sucessão patrimonial, com o objetivo de manter a proteção e obter a continuidade do patrimônio entre gerações. Devido ao valor elevado de patrimônio, pode ser disponibilizado um serviço de wealth management para os clientes private.

Então, além de pensar na alocação de recursos, há considerações sobre o pagamento de impostos, o balanceamento de carteira e questões relacionadas. Um serviço bastante abrangente, não é mesmo?

Como funciona a assessoria exclusiva?

Já a assessoria exclusiva é um modelo intermediário. Enquanto o modelo convencional é voltado a todos os investidores e a assessoria private foca nos investidores de alta renda, a alternativa exclusiva tem uma exigência menor de patrimônio investido.

Na Lotus Capital, você pode acessar esse serviço se tiver, pelo menos, R$ 300 mil investidos ou disponíveis para aportes. Com isso, a assessoria é diferenciada, mas é mais acessível que a modalidade de alta renda, por exemplo.

Assim como acontece em todos os modelos de assessoria, há uma consideração individual sobre o perfil de risco e os objetivos financeiros. A diferença é que, com mais recursos disponíveis, é possível aplicar estratégias diferenciadas.

Afinal, há investimentos que exigem um grande aporte inicial e que podem ser avaliados por investidores que atendam ao critério da assessoria exclusiva.

Quais são as vantagens de um serviço de assessoria de investimento?

Independentemente se a assessoria é private, exclusiva ou convencional, esse é um serviço que pode trazer diversos benefícios para o investidor devido ao seu funcionamento.

O foco dos assessores é dar suporte ao investidor — e, como você viu, esse apoio é diferenciado nas modalidades private e exclusiva. Portanto, é uma forma de apoiar a tomada de decisões informadas, embasadas e alinhadas com as características de cada um.

Ao contar com esse serviço, você tem a chance de traçar um caminho mais acertado para formar patrimônio. É uma maneira de usar os investimentos a favor da realização de sonhos e de alcançar metas e objetivos. Na prática, isso se torna possível no curto, no médio e no longo prazo.

A ideia é que a assessoria auxilie na composição de um portfólio de investimentos cada vez mais sólido. Depois de prestar suporte nas suas escolhas iniciais, o time é capaz de ajudar no balanceamento de carteira, de acordo com o desempenho dos investimentos e a preferência do investidor.

Ademais, há como contar com a experiência e com os conhecimentos consolidados dos profissionais da área em diferentes aspectos. Dessa forma, você, como investidor, tem a certeza de contar com informações confiáveis para embasar sua tomada de decisão.

Como escolher a sua assessoria?

Para aproveitar todas as vantagens desse serviço, é fundamental contar com uma boa assessoria de investimentos, certo? Para tanto, é necessário selecionar um time que tenha experiência e que conte com profissionais preparados e autorizados para atuarem nessa função.

Também vale a pena conferir qual é o nível de suporte oferecido e a qual instituição financeira a assessoria de investimentos é vinculada. Além disso, pense em como será a rotina ao contar com essa equipe e qualidade do atendimento, pois ela deve ajudá-lo na construção de patrimônio.

Por exemplo, ao escolher a Lotus Capital, você poderá contar com assessores experientes no mercado, incluindo investimentos para o público de alta renda. Ainda, terá estrutura completa, suporte ágil e acesso ao portfólio de investimentos do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

Como você pôde ver, a assessoria private é uma modalidade de assessoria de investimentos, voltada para clientes de alta renda. Ainda existe a assessoria exclusiva, além da convencional, e todas elas podem ajudá-lo a construir seu patrimônio por meio dos investimentos e a realizar seus sonhos!

Quer contar com um time qualificado para apoiá-lo ao fazer e gerenciar seus investimentos? Entre em contato conosco da Lotus Capital e veja o que podemos fazer por você!

Fonte: lotuscapitalbr.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.