Bares e restaurantes comemoram bom resultado do São João e esperam saldo final positivo com prolongamento das festas em algumas cidades da Paraíba

Após dois anos de sufoco, o setor de alimentação, incluindo bares e restaurantes finalmente tem motivos para comemorar. O setor foi um dos que mais se beneficiou com o retorno das festas juninas. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba, Arthur Lira, já comemora os resultados e a expectativa do setor é de números ainda melhores com o prolongamento da festa em algumas cidades.

Ele reforça que os festejos juninos impulsionam toda a cadeia produtiva do setor de alimentação, que ganha muito nesse período. “Não é só a geração de renda para as empresas, são empregos extra, mais distribuidores e fornecedores. Todo o setor de alimentos ressurge com muita pujança nesse momento”, revelou.

Lira lembrou também que mesmo as cidades onde a tradição junina não é tão marcante, sente o impacto econômico da festa. “Em João Pessoa, que não tem a tradição, os restaurante ganharam pois os hotéis encheram  em função do São João de outras cidades”, explicou.

O sucesso das festas nas cidades do brejo, além de Campina Grande, para Lira demonstra o tamanho e a importância econômica das festas juninas. “O setor está aproveitando o momentos, o setor de alimentação é a que mais recebe. Veremos números muito bons, muito imposto, muita renda e muita circulação de alegria e econômica”, finalizou.

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.