Barreia desliza e árvore cai durante fortes chuvas em João Pessoa

As fortes e constantes chuvas vistas em João Pessoa durante as últimas horas causaram alguns prejuízos. Dentre os de maior destaque estão um novo deslizamento de barreira no Castelo Branco – às margens da BR-230 – e a queda de uma árvore em uma das ladeiras do Cabo Branco, que interrompeu a passagem de veículos na via que desde – sentido Altiplano/Cabo Branco. Em ambas ocasiões, os condutores devem ter cuidado.

A região da barreira é monitorada pela Defesa Civil. Com relação a ladeira do Cabo Branco, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana já sinalizaram o bloqueio da via e administram o tráfego de veículos na área.

Apesar do susto, tráfego não havia sido interditado até às 6h35 | Foto: Dui Borges / RTC

 

Vale ressaltar que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de acumulado de chuva para 102 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa. Esse alerta tem o grau de severidade de perigo potencial, o primeiro numa escala de três do Inmet – os outros dois são perigo e grande perigo.

Nesse tipo de alerta, as chuvas podem ser de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm por dia. Nesse caso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Entre as recomendações do órgão, está evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.