Bolsonaro e Biden vão discutir 4 temas e fecham texto sobre meio ambiente

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca para os Estados Unidos. No estado da Califórnia, ele vai participar da Cúpula das Américas. O evento reunirá chefes de Estado de vários países americanos. Representantes da Venezuela, Cuba e Nicarágua não foram convidados pelo governo dos Estados Unidos.

Paralelamente ao evento, haverá uma reunião bilateral, o primeiro encontro entre Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden. O encontro deve ser realizado na quinta-feira (9). Fontes com acesso às negociações explicaram ao blog que quatro temas estarão no centro das conversas entre os dois presidentes. São eles: imigração, ampliação da relação comercial, energia renovável e meio ambiente.

Bolsonaro: demonstração de que o governo brasileiro não está isolado das discussões internacionais

Bolsonaro: demonstração de que o governo brasileiro não está isolado das discussões internacionais

ISAC NÓBREGA/PR – 03.06.2022

Os americanos também querem que, durante o evento, seja aprovada uma declaração conjunta dos países sobre o meio ambiente, e buscam o apoio do Brasil para dar força ao compromisso. Fontes explicaram ao blog que o documento terá o apoio do Brasil.

O evento é importante para o presidente Jair Bolsonaro, que, num momento em que se prepara para tentar a reeleição, se reúne com Joe Biden e demonstra que o governo brasileiro não está isolado nas discussões internacionais.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.