Bolsonaro e ministro Daniel Ferreira inauguram Vertente Litorânea na PB

Jair Bolsonaro (PL) chega à Paraíba na próxima quinta-feira (5) para participar a entrega da primeira etapa do canal Vertentes Litorânea. O empreendimento foi executado em parceria com o governo estadual e receberá as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também deve participar do evento programado para às 11h, no município de Itatuba.

Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e o presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia de posse. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Com 130,63 quilômetros de extensão, a obra da Vertente Litorânea está orçada em R$ 1,418 bilhão e vai beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas, com destaque para a mesorregião do agreste. Os recursos são provenientes do Governo Federal (R$ 1,27 bilhão) e de contrapartida estadual.

O empreendimento vai atender as demandas prioritárias de consumo humano e de uso industrial dos municípios paraibanos, bem como de projetos de irrigação a serem implantados na região.

Eixo Leste

O Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem 217 quilômetros de extensão, está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 cidades de Pernambuco e da Paraíba.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.