Bolsonaro é sorteado para ser o primeiro entrevistado do Jornal Nacional, da TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro candidato a ser convidado para ser entrevistado no Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o sorteio aconteceu na última segunda-feira (1º).

Bolsonaro participaria de uma entrevista ao vivo no principal telejornal da TV brasileira no dia 22 de agosto, uma segunda-feira. O sorteio definiu que as sabatinas aconteceriam na seguinte ordem?

  • 22 de agosto: Jair Bolsonaro (PL)
  • 23 de agosto: André Janones (Avante)
  • 24 de agosto: Ciro Gomes (PDT)
  • 25 de agosto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26 de agosto: Simone Tebet (MDB)

Segundo a Folha, as entrevistas terão duração de 40 minutos e serão feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores titulares do Jornal Nacional.

O presidente ainda não definiu se participará da sabatina na TV Globo, um dos principais alvos de críticas e ofensas de Jair Bolsonaro. A emissora pediu que a definição aconteça até a próxima quinta-feira (4).

Se Bolsonaro recusar o convite, as datas podem ser alteradas, informou a Folha. Há também a possibilidade de André Janones desistir da candidatura para apoiar Lula, o que fortalece a possibilidade e de um rearranjo da agenda de sabatinas do Jornal Nacional.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)
  2. Deputado estadual (cinco dígitos)
  3. Senador (três dígitos)
  4. Governador (dois dígitos)
  5. Presidente da República (dois dígitos)

Fonte: Yahoo notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.