Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio (Imagens: Matheus Croce/g1)
Ativar som

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio (Imagens: Matheus Croce/g1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (17), para assistir à partida entre Santos e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Parte da torcida vaiou a presença de Bolsonaro, e parte gritou palavras de apoio, como ‘mito’.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o presidente em um dos camarotes do estádio, acenando para a torcida. Nesse momento, alguns torcedores aplaudem e fazem gestos de apoio, gritando ‘mito’, enquanto outros vaiam e fazem gestos mais agressivos. É possível, inclusive, ver um princípio de discussão entre alguns dos santistas.

Para acessar o estádio, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação das duas doses ou dose única, ou, caso tenha somente a primeira dose, resultado negativo do teste PCR realizado até 48h antes do jogo, ou resultado negativo de teste antígeno com até 24h de antecedência. Para pessoas não elegíveis no sistema de vacinação, é preciso apresentar resultado negativo do teste PCR realizado até 48h antes do jogo, ou resultado negativo de teste antígeno com até 24h de antecedência.

Bolsonaro já declarou que não se vacinaria contra a Covid-19. O g1 procurou a assessoria do Santos Futebol Clube para saber se o presidente apresentou algum comprovante, e foi informado que “toda a comitiva presidencial cumpriu os protocolos sanitários”.

Em nota, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou que as medidas sanitárias seguem vigentes, que os clubes mandantes devem exigir os comprovantes, e que os municípios são responsáveis pela fiscalização sobre as orientações. O g1 também procurou a assessoria do Planalto, mas não obteve resposta.

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio — Foto: Reprodução

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio — Foto: Reprodução

Folga na Baixada Santista

Jair Bolsonaro chegou na sexta-feira (15) a Guarujá, também no litoral de São Paulo, para passar o feriado de Páscoa na região. Não há agenda oficial para o período.

Antes de chegar à Baixada Santista, por volta das 15h25 de sexta, Bolsonaro participou de um passeio de motos da capital paulista até Americana, no interior de São Paulo. O evento provocou congestionamento em estradas devido ao bloqueio de trechos da Rodovia dos Bandeirantes. Segundo dados da concessionária da rodovia, divulgados pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o passeio contou com menos veículos do que o número registrado em 2021, primeira edição do evento.

O presidente está hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado para períodos de descanso. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Desde quando assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, essa é a 11ª vez que Bolsonaro fica hospedado no complexo.

A programação inicial prevê o retorno do presidente a Brasília (DF) na noite deste domingo ou manhã de segunda-feira (18).

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio — Foto: Reprodução

Bolsonaro vai a jogo em Santos e recebe vaias e gritos de apoio — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.