Capela de São Vicente de Paulo no Bairro de Brasília Bayeux, foi arrombada e teve furtados diversos objetos litúrgicos

Na madrugada de hoje 29.07, a Capela de São Vicente de Paulo no Bairro de Brasília Bayeux, foi arrombada e teve furtados diversos objetos litúrgicos.

Acrescentou o Padre, Além da profanação do templo de Deus, o mais grave de tudo é que o sacrário foi arrombado e profanado o Santíssimo Sacramento, presença real e substancial do Senhor entre nós na Eucaristia.

Tudo isto é motivo de profunda tristeza e desolação e sinal de que, cada vez mais, se perde o respeito às pessoas e aos sinais da Fé. Sinal da crise profunda vivida por nossa sociedade em que são desprezados os mais preciosos valores morais no tempo em que vivemos. Mas o Senhor não nos abandona!

A nossa Paróquia está tomando as providências necessárias e até lá, a Capela segue fechada. Em breve será marcada a data para MISSA E OS RITOS DE DESAGRAVO NA CAPELA, para que o templo volte a ser casa de oração e de louvor ao Deus da Justiça e das Misericórdias. E que ele tenha piedade de nós e dos criminosos que praticaram mais este ato de violência, recordando que não são menos passiveis de responsabilidade ou as tem ainda maiores diante de Deus.

Rezemos para que Deus nos dê um novo tempo de graça e de paz!

+ Padre Josinaldo Nascimento de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.