Caravana da Saúde continua neste fim de semana em Gramame com o objetivo de zerar fila de exames e cirurgias eletivas em João Pessoa

A Caravana Saúde nos Bairros chega, neste final de semana, ao bairro de Gramame para atender aos moradores de toda a região. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado da Paraíba, unindo os programas Opera JP e Opera PB, com a finalidade de zerar a fila de espera de moradores da Capital para a realização de exames e cirurgias eletivas. Neste sábado (30) e domingo (31), os atendimentos acontecerão, das 8h às 17h, na Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez.

Até o momento, a Caravana já realizou mais de 9 mil atendimentos, beneficiando pessoas que necessitam de qualquer procedimento cirúrgico nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular; exames laboratoriais, raio X, ultrassom, mamografia e outros; além de serviços odontológicos. A partir do mês de agosto, as ações serão realizadas a cada duas semanas, visitando as regiões mais populosas do município.

Durante a ação, o atendimento acontece por demanda espontânea, ou seja, todas as pessoas do bairro ou localidades próximas podem comparecer no sábado ou no domingo. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

No local, o usuário passará por um cadastramento e, em seguida, por uma triagem com uma equipe formada por médico e enfermeiros. Logo após, será encaminhado aos consultórios instalados no local para atendimento especializado de acordo com a necessidade. Aquelas pessoas que necessitarem de cirurgia já sairão do local com o agendamento para a realização do procedimento.

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.