Cebraspe afirma que altas taxas de reprovação nos exames médicos do concurso para Polícia Civil da Paraíba estão mantidas; candidatos poderão recorrer

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) se pronunciou a respeito da reclamação dos candidatos do concurso da Polícia Civil da Paraíba do alto índice de reprovação nos exames médicos.  De acordo com nota divulgada pelo Cebraspe, o resultado que foi divulgado é provisório.

Em nota, a empresa explica que os candidatos devem visualizar o parecer da junta médica, disponível na página do concurso e enviar os exames que, por algum motivo, ainda não foram entregues, ou foram entregues contendo algum erro ou incompletos. O resultado final será divulgado no dia 27 de junho.

Mais de 90% dos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Civil da Paraíba foram considerados inaptos para a contratação com base nos seus exames médicos.

Nas vagas de ampla concorrência, 86% dos candidatos foram reprovados, enquanto nas vagas destinadas a pessoas com deficiência esse número chega a 95%.

Os candidatos reprovados reclamam ainda que o prazo para recurso que acaba na próxima quinta-feira (9), seria insuficiente para realizar todos os exames que são solicitados.

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.