Chuva deixa ao menos 60 desalojados e provoca cerca de 40 ocorrências em Campina Grande

A chuva registrada entre essa sexta-feira (27) e este sábado (28) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, deixou cerca de 60 pessoas de 14 famílias desalojadas e provocou ao menos 38 ocorrências contabilizadas pela Defesa Civil Municipal.

Nos bairros de Catolé e Novo Horizonte, a água alagou ruas e invadiu casas. No Tambor, uma cratera se abriu e um carro ficou parcialmente preso. Na Catingueira, uma ponte foi inundada.

No Alto Branco, o teto de uma casa desabou, mas não houve feridos. No bairro da Palmeira, um prédio foi interditado após o terceiro andar apresentar falhas na estrutura com ameaça de desmoronamento.

Na saída para João Pessoa, na BR-230, uma enfermeira perdeu o controle do carro com a pista molhada e bateu no canteiro. Ela teve ferimentos leves.

Além dos problemas identificados na área urbana, a Defesa Civil alertou também para a situação na Zona Rural de Campina Grande, onde foi preciso fazer ações para evitar rompimento de reservatórios de água, como ocorreu em Pocinhos, cidade da mesma região.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande disse à TV Correio que as famílias desalojadas estão em um abrigo provisório e recebem assistência da prefeitura.

“Equipes da Prefeitura de Campina Grande e dos Bombeiros estão em alerta máximo caso haja ocorrências”, disse o coordenador. A Defesa Civil atende no 199 e os Bombeiros, no 193.

Campina Grande é uma das 98 cidades da Paraíba que está sob alerta vermelho para grande perigo por chuvas, até a manhã deste domingo (29), conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.