Comércio de João Pessoa espera aumento de 10% nas vendas para o Dia dos Namorados; calçados e perfumaria são setores mais buscados

O comércio de João Pessoa está bastante animado para o dias dos namorados. A expectativa é que haja um incremento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em oposição ao ano passado, devido a pandemia, além da compra de presentes, é esperando que o setor de bares e resturantes também tenham um aumento na movimentação.

De acordo com o diretor de comunicação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Rodrigo Cursino, o dia dos namorados tem uma peculiaridade quanto ao impacto no comércio. Além dos gastos com os presentes em si, as pessoas tem outros despesas. “As pessoas costumam ir a restaurantes, comprar roupas novas para a data e ir a salões de beleza. Estivemos conversando com donos de restaurantes e eles também estão muito otimistas”, explicou Cursino.

A expectativa, segundo Cursino, é que as pessoas gastem em média R$ 250 por presente e os estabelecimentos que trabalha com perfumaria e calçados registrem as maiores movimentações. “Tivemos um excelente dia das mães e esperamos repetir. Esse preço geralmente as pessoas podem parcelar em até quatro vezes, então fica um valor acessível”, analisa. Ele diz que é comum que um casal gaste em torno de R$ 500 reais para comemorar a data.

No último fim de semana já houve aumento na movimentação no comércio de João Pessoa, o que deixou todo o setor bastante otimista. “A energia está muito boa, o consumidor está mais otimista com um grau de confiança maior e os lojistas também”, finaliza.

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.