Como fazer um relacionamento durar por meio de 3 passos

Embora seja negligenciada por muitas pessoas, a área amorosa é de enorme importância para a nossa vida. Não há como negar que, quando ela vai mal, parece que trabalho, finanças e saúde desandam. Quem constrói uma relação duradoura e feliz tem mais chances de se satisfazer e ser bem-sucedido. É por isso que, neste artigo, ensinarei para você como fazer um relacionamento durar.

Você pode até acreditar que não existe fórmula para a felicidade e harmonia a dois. Mágica, de fato, não existe. Porém, alguns comportamentos e atitudes do casal podem, sim, definir se eles vão conseguir preservar o que tem. Para entender como fazer um relacionamento durar, os dois precisam se comprometer a fazer uma auto-avaliação.

Se o casal tem problemas, certamente está errando em alguns aspectos importantes. Não custa mencionar que esses equívocos são, inclusive, a explicação para o término de grande parte dos relacionamentos. Confira estas dicas e compartilhe com a pessoa amada para ter uma vida a dois mais feliz!

1. Tenham objetivos alinhados

Quando duas pessoas resolvem ficar juntas, é importante entender que praticamente tudo vai mudar em suas vidas. Muitos casais cometem erros aqui, pois não possuem objetivos alinhados. É pouco provável que um namoro ou casamento dure se os dois não tiverem os mesmos planos – ou, pelo menos, escopos semelhantes.

Um casal precisa ter metas alinhadas para dar certo. É evidente que podem existir pequenos objetivos individuais e independentes da relação. Você pode querer crescer na carreira e se tornar chefe, por exemplo. Isso, inclusive, provavelmente trará felicidade para a sua cara metade. Contudo, os objetivos maiores e mais importantes são as metas que o casal deverá atingir junto.

Para alinhar esses planos, vocês dois precisam ter uma conversa sobre o que querem para os próximos dois, cinco e dez anos. Tenham uma linha do tempo definida. Isso traz mais clareza e une vocês em torno dos mesmos objetivos.

2. Como fazer um relacionamento durar com tempo de qualidade

Morar na mesma casa não significa passar tempo de qualidade juntos. Não há como ser feliz quando o casal não tem tempo para ficar junto sem interferências externas. Muitas pessoas erram ao deixar que filhos, família, celular e outras distrações interfiram na intimidade do casal.

Se não passam tempo de qualidade juntos, os casais perdem o elemento responsável por aproximá-los. A intimidade, o toque, o carinho e o sexo são o que definem a identidade do casal. Eles são fundamentais para manter viva uma relação.

Por isso, invistam em bons momentos, tentem se reaproximar. Dedicar dois momentos da semana para fazer uma noite do casal é um bom passo. Sem interferências externas.

3. Definam uma dinâmica baseada em papéis claros

O terceiro ponto crucial está ligado à dinâmica que vocês estabeleceram. Para funcionar, o casal precisa ter um encaixe que, na maioria das vezes, se dá através das energias masculina e feminina.

Normalmente, a energia masculina está relacionada à tomada de decisão, à resolução de problemas, à proteção. Já a energia feminina é associada ao cuidado, ao carinho, à preocupação com os detalhes.

Muitas vezes, quando essas características se perdem na dinâmica do casal, o namoro ou casamento pode sofrer algum abalo. Por isso, é fundamental que vocês tenham papéis definidos e de acordo com as características de cada um. Apenas assim aprenderão como fazer um relacionamento durar.

Fonte: Wendell Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.