Como higienizar seu celular e evitar a contaminação por Coronavírus

Com essa pandemia do Coronavírus estamos constantemente preocupados em higienizar as mão. Afinal através delas sofremos com o acúmulo de vírus e bactéria, pois tocamos em barras do transporte público, corrimão nos terminais, pegamos em chaves, dinheiro e principalmente cobrimos a boca na hora de espirros e tosse.

O problema é que esquecemos de um parceiro que está conosco em todas horas: –  O seu celular. Estudos mostram que os smartphones acumulam cerca de 17 mil bactérias, fungos e vírus.

Por isso, não basta apenas lavar as mãos, precisamos também higienizar os smartphones. Tem dúvidas de como fazer essa higienização? Confira as dicas abaixo:

1 – Remova os acessórios conectados e capa.

2- Desligue o celular e só religue quando o produto estiver seco.

3- Higienizando entradas de conectores e saídas: pegue cotonetes e remova um pouco do algodão da pontinha para deixá-lo mais fino e, na sequência, use para limpar as entradas do celular, tomando sempre cuidado para não deixar resquícios de algodão dentro delas.

4 – Com um lenço de papel ou guardanapo e umedeça com álcool isopropílico 70%. Nunca aplique o produto diretamente no celular. Cuidado para não encharcar o pano com o produto, evitando que gotas entrem no aparelho e sejam prejudiciais.

5- Passe o lenço em todo o corpo do seu celular, nas bordas e na tela. Espere secar e passe mais uma camada para garantir, uma vez que a primeira vai eliminar mais a sujeira visível, e espere novamente até que seque completamente.

6 – Com relação às capas de silicone, elas podem ser lavadas com água morna e sabão, ou higienizadas com um pano levemente umedecido com álcool.

Hero Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *