Confira editais do Sisu para instituições da Paraíba

As quatro instituições públicas de ensino superior na Paraíba abriram, nesta terça-feira (6), inscrições para 15.669 vagas em 298 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico, com ingresso no semestre 2021.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas no site do Sisu 2021.1 até a sexta-feira (9). O resultado da chamada regular está previsto para 13 de abril. No mesmo dia, deve ser iniciado o prazo para participação da lista de espera. O procedimento segue até 19 de abril.

Confira abaixo a oferta de vagas em cada uma das instituições:

UFCG

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas para cotas (Lei nº 12.711/2012), distribuídas em 76 cursos nos seus sete campi (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé). Confira aqui o edital.

O resultado da chamada regular será divulgado pelo Sisu no dia 13 de abril. Os candidatos classificados deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) nos dias 14 e 15 de abril. O procedimento deverá ser realizado através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando 7.790 vagas em 123 cursos, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos do Ensino Médio em escolas públicas. O quadro geral de oferta de vagas também está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.

A instituição vai divulgar, nesta semana, o edital de cadastramento dos candidatos. As inscrições serão realizadas de 14 a 19 de abril, exclusivamente pela internet, sendo que cada curso terá dia definido conforme o edital que será publicado.

UEPB

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital de seleção para ingresso na instituição. Serão 3.049 vagas distribuídas em 53 cursos, sendo 2.285 em ampla concorrência e 764 pelo sistema de cotas.

De acordo com o edital, a matrícula dos convocados será de 14 a 19 de abril. Os estudantes selecionados deverão enviar via e-mail para a coordenação do curso em que se inscreveram com cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; documento de identidade; prova de quitação com o Serviço Militar; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE; CPF; e uma fotografia 3×4 (recente).

IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1.670 vagas distribuídas – sendo metade delas pelo sistema de cotas – em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O edital completo está no site da instituição.

Pela primeira vez serão ofertadas vagas para um curso de Educação à distância (EAD) – para Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, que possui polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

O resultado dos selecionados está previsto para 13 de abril e a matrícula dos selecionados ocorrerá de 15 a 19 deste mês.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *