Corpus Christi: Comércio e serviços de saúde funcionam normalmente em João Pessoa, bancos fecham

O comércio de rua de João Pessoa vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (3), dia de Corpus Christi, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL), Nivaldo Vilar. O ClickPB apurou também que os bancos estarão fechados.

De acordo com Nivaldo Vilar, o comércio já funcionava nessa data, mesmo antes da pandemia, pois trocava o ponto facultativo pelo feriado de São João. Sobre os horários, disse que permanecem das 8h às 18h, seguindo o decreto atual vigente na Paraíba. Um novo decreto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (2).

Os shoppings Manaíra e Mangabeira também anunciaram funcionamento normal de lojas, praças de alimentação e cinemas.

Já os trens funcionam normalmente das 5h às 19h25, conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) João Pessoa.

O ponto facultativo de Corpus Christi foi antecipado na Paraíba pelo Governo do Estado para o dia 31 de março. Foi uma semana com antecipação de feriados, entre 29 de março e 2 de abril, com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus na Paraíba.

Os bancos, no entanto, não aderiram à antecipação e funcionaram normalmente naquela semana, de modo que nesse dia de Corpus Christi ficarão fechados.

Serviços de saúde

Os serviços de assistência, urgência e vigilância em saúde de João Pessoa funcionarão normalmente nesta quinta-feira (3). As unidades de saúde da família (USF) estarão abertas das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já as Policlínicas Municipais funcionarão das 7h às 17h.

Os serviços da rede de urgência e emergência seguirão atendendo 24 horas com suas equipes de plantão completas. São eles: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas nos bairros Oceania, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas e Bancários.

Também funcionarão os cinco hospitais da Rede Municipal de Saúde: Ortotrauma, em Mangabeira; Hospital do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento por meio de regulação. Da mesma forma estarão funcionando o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), os Centros de Atenção Psicossocial e os Centros de Especialidades Odontológicas.

Já na sede da Secretaria Municipal de Saúde não haverá expediente para os servidores, em razão do trabalho ocorrido no dia 31 de março, dia em que foi antecipado o feriado de Corpus Christi.

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *