Covid-19: Brasil tem 196 óbitos e mais de 29 mil casos nas últimas 24 horas

O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta quarta-feira (23), apontou que o Brasil teve 302 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados 47.376 novos casos no mesmo período.

Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência.

Confira os números atualizados no Brasil:

  • 196 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 29.922 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 658.762 mortes acumuladas;
  • 29.832.179 casos confirmados no total;
  • Média móvel de 30.702 casos nos últimos sete dias;
  • Média móvel de 237 óbitos nos últimos sete dias.

A Covid-19 no Brasil

Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.

Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo

Covid-19: situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus da Covid-19 já infectou mais de 474 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 23 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6 milhões.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.

Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: “publicações na imprensa oficial” e “proposições legislativas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.