Covid-19: internações disparam no estado de São Paulo

O número de internações por Covid-19 vem crescendo exponencialmente desde o início do mês de maio no estado de São Paulo. A média móvel de internações diárias subiu de 170 no dia 1, para 404 no dia 31, em abril, a média era de 146 internações, a menor desde o início da pandemia.

O número de internações em São Paulo e no Brasil inteiro vinha em queda desde fevereiro,mas a tendência se inverteu a partir de maio e o cenário para o mês de junho é bastante incerto. Porém, os números ainda são bem mais baixos que as 3.381 internações por dia do pico da pandemia, em março do ano passado.

Provável aumento nas mortes

O número de internações por Covid-19 é um dos indicadores mais importantes para avaliar a situação da pandemia, já que reflete o momento atual da doença no país. O crescimento deste índice pode representar uma tendência de crescimento no número de óbitos nas próximas semanas.

A quantidade de novos casos da doença também vem aumentando em São Paulo, já que entre os dias 15 e 21 de maio, o estado computou mais de 18 mil casos de Covid-19, com média móvel de 2.622 registros diários. Na semana seguinte, houve um salto para 33.810 casos e 4.830 casos por dia.

Apesar do crescimento dos casos e internações em território paulista nas últimas semanas, a média de vacinação não acompanhou esta escalada. Estima-se que pelo menos 10 milhões de pessoas ainda não tenham tomado a dose de reforço contra a Covid-19 em todo o estado de São Paulo até o momento.

Via: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.