Damares Alves é internada em hospital para fazer exames

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) foi internada em um hospital particular em Brasília para fazer exames médicos, nesta quinta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa, ela passa bem.

A internação acontece no mesmo dia em que Damares anunciaria uma definição para as eleições deste ano. A informação é da assessoria de Damares, que ressaltou os esforços do presidente Jair Bolsonaro para que ela continuasse na corrida eleitoral.

A ex-ministra chegou a anunciar que tentaria uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, mas desistiu na última terça-feira (19), quando Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda anunciaram um acordo político. No trato, Arruda abandonaria a ideia de ser candidato ao Governo do DF, mas Damares deixaria a disputa do Senado, abrindo espaço para a também ex-ministra Flávia Arruda concorrer ao cargo.

As conversas para definição da pré-candidatura de Damares estão sendo feitas entre membros do Republicanos no DF e o próprio presidente da República, que foi a base da articulação de Ibaneis com a família Arruda.

Ibaneis, quando formou uma chapa com Celina Leão como vice, apoiando Damares, ressaltou que estava garantindo um palanque nacional para Bolsonaro. Há possibilidade de a ex-ministra lançar uma candidatura avulsa ao Senado.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.