Delegado paga fiança para evitar prisão de idoso com deficiência na PB

Um idoso de 61 anos, preso com uma espingarda artesanal na Paraíba, foi liberado após o delegado pagar, do próprio bolso, a fiança. O caso inusitado aconteceu na delegacia de Itabaiana, no Agreste paraibano. O homem foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (20).

O delegado explicou que se comoveu com a situação do idoso e resolveu pagar a fiança para que ele não fosse para a cadeia aguardar a audiência de custódia.

No momento da autuação, o delegado estabeleceu a fiança em R$ 400. Mas o idoso disse que não tinha condições de pagar o valor. Ele resolveu baixar para R$ 100, porém o homem garantiu que não tinha dinheiro para pagar.

“Aquilo me doeu. Eu não vou mandar um cidadão daquele para o presídio por causa de 100 reais”, disse o delegado Valdelio Lobo.

Ainda de acordo com o delegado, o idoso havia sido preso por porte ilegal de arma, uma espingarda do tipo soca-soca. O homem é deficiente físico e mora sozinho em um quarto nos fundos de uma pousada, na cidade de Mari. Conforme o delegado, o local teria sido cedido pelo próprio dono da pousada.

A arma será encaminhada para a perícia, mas o delegado acredita que ela não funciona.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.