Demissão de diretor de logística da Saúde é publicada no Diário Oficial

Roberto Ferreira Dias foi oficialmente exonerado do cargo de diretor do DLOG (Departamento de Logística) do ministério da Saúde. A demissão foi anunciada pela pasta na noite da 3ª feira (29.jun.2021) e publicada no DOU (Diário Oficial da União) na manhã desta 4ª feira (30.jun). Eis a íntegra (37 KB).

Segundo Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, Dias teria negociado propina para a compra de vacinas contra a covid-19. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, a Davati procurou o Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca, com uma proposta inicial de US$ 3,5 por cada uma. 

Dominguetti teria se reunido com Dias no dia 25 de fevereiro, em um restaurante em Brasília. “O caminho do que aconteceu nesses bastidores com o Roberto Dias foi uma coisa muito tenebrosa, muito asquerosa”, disse o representante da Davati ao jornal.

Eu falei que nós tínhamos a vacina, que a empresa era uma empresa forte, a Davati. E aí ele falou: ‘Olha, para trabalhar dentro do ministério, tem que compor com o grupo’. E eu falei: ‘Mas como compor com o grupo? Que composição que seria essa?’”, afirmou Dominguetti.

Segundo ele, Dias afirmou que a compra não avançaria dentro do Ministério se não compusesse com o grupo. [Ele disse] que existe um grupo que só trabalhava dentro do ministério, se a gente conseguisse algo a mais tinha que majorar o valor da vacina, que a vacina teria que ter um valor diferente do que a proposta que a gente estava propondo”.

​”Aí eu falei que não tinha como, não fazia, mesmo porque a vacina vinha lá de fora e que eles não faziam, não operavam daquela forma. Ele me disse: ‘Pensa direitinho, se você quiser vender vacina no ministério tem que ser dessa forma”, disse.

Pelo Twitter, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou na noite dessa 3ª feira (29.jun) que a comissão vai convocar Dominguetti para depor na próxima 6ª feira (02.jul).

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.