DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO – REFLEXÃO ELIAS HACKER

DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO “Digno é o trabalhador do seu salário” (Lucas 10.7) são palavras do Senhor Jesus dirigida aos obreiros do evangelho. Os doze apóstolos foram encaminhados à missão em Israel com estas palavras de (Mateus 10.10) Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:10 e no v.42 disse: E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42.

Os setenta receberam a mesma recomendação (Lucas 10.7). pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Paulo citou as palavras do Senhor Jesus, uma vez fazendo referência à sua pessoa e aos Apóstolos em geral (1 Coríntios 9.14) Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

A forma como as palavras do Senhor Jesus aparecem em Mateus 10.10 porque digno é o trabalhador do seu alimento. é um pouco diferente da que ocorre em outros textos:. O uso do termo “salário” (em Lc 10.7) ou “ali-mento” (em Mt 10.10) não altera o sentido básico das palavras do Senhor Jesus. O sentido das palavras do Senhor Jesus é duplo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.