Direto da Redação: Styvenson Valentim defende castração química para estupradores

O senador Styvenson Valentim (Podemos) voltou a divulgar projeto de lei de sua autoria que prevê castração química para estupradores. “Desde 2019 venho lutando para que meu projeto sobre a castração química (PL 3127/2019) vire lei. O presidente @jairmessiasbolsonaro apresentou projeto semelhante quando era deputado. Por que será que não vai para frente em um país onde as estatísticas apontam que a cada hora, duas crianças entre 10 e 14 anos são estupradas? Isso sem contar as demais vítimas. Se fosse com o seu filho, sua filha ou alguém da sua família, a castração química faria sentido para você?”, questionou o senador em suas redes sociais.

Esta semana o tema envolveu a juíza de Santa Catarina, Joana Zimmer que, durante uma audiência, questionou uma criança de 10 anos: “você suportaria ficar mais um pouquinho? Segundo a CNN, sete conselheiros do CNJ tratam a audiência como “escabrosa” e palco de violência institucional contra a menina.

INFERNO ASTRAL

O deputado federal Rafael Motta (PSB) e pretenso candidato ao Senado Federal vem enfrentando uma maré de azar. Além de não pontuar bem nas pesquisas, e ter que enfrentar decisão do TSE que colocou em xeque sua aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), o socialista perde uma aliada importante, sua colega de bancada – deputada Natália Bonavides (PT), que declarou, ao programa Jornal da Tarde da Rádio Rural de Mossoró, apoio ao pré-candidatura do pedetista Carlos Eduardo Alves.

CONFLITO

Os quatro deputados estaduais do PV: Eudiane Macedo (ex-Republicanos), George Soares (ex-PL), Hermano Morais (ex-PSB) e Vivaldo Costa (ex-PSD) não querer apoiar a pré-candidatura do líder potiguar da legenda, o vereador de Natal Milklei Leite (PV) à Câmara dos Deputados. Eudiane Macedo tem acordo com Benes Leocádio (UB) e Paulinho Freire (UB), Vivaldo Costa tem relação de proximidade com o ex-governador do Estado Robinson Faria (PP), e George Soares deverá pedir voto para eleger João Maia (PL) na região do Seridó. Ele exigiu ter o comando do diretório municipal da sigla na região do Vale do Açu, mas o PV negou.

ENERGIA NO MAR

Nos últimos anos, a população brasileira, defensores do meio ambiente e investidores têm buscado cada vez mais energias limpas e novas matrizes energéticas, como a energia eólica e a fotovoltaica. O senador Jean Paul Prates (PT) apresentou, em 2021, um projeto que cria um marco regulatório para a exploração de energia no mar. “Esse projeto é estruturante para o Brasil. A proposta faz com que possamos utilizar um bem público para geração de energia. O Brasil certamente será um dos melhores lugares para investimentos em energia offshore nos próximos 10 anos”, afirmou.

POSSE

A Comissão Eleitoral Regional do RN (CER-RN) empossa os eleitos para diretoria executiva e os membros dos colegiados do CRT-RN. A cerimônia, para este sábado 25, às 16h, no Hotel Villa Oeste, em Mossoró, contará com: o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Wilson Vieira, bem como, presidentes de outros regionais: João Souza (CRT-02), e Nilson Rocha (CRT-MG) e Daise Carvalho (Conselheira Federal do CRT-MG). Terão homenagens aos Conselheiros que deixarão a gestão, mas que marcaram a história do Conselho com a prestação de relevantes serviços ofertados à sociedade e aos técnicos industriais do RN.

Fonte: Agorarn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.