Disputa para o governo de SC tem empate técnico entre três candidatos

Pesquisa de intenções de intenções de voto para o governo de Santa Catarina divulgada nesta terça-feira (24) pelo Real Time Big Data mostra que três candidatos estão tecnicamente empatados no primeiro lugar.

Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, em que é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), lidera a disputa, com 18% das intenções. Ele é seguido pelo senador Jorginho Mello (PL), que tem 14%, e pelo ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), que tem 12%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, dividm o quarto lugar o senador Espiridião Amin (PP) e o ex-deputado federal Décio Lima (PT), com 9% cada. Completam a lista o senador Dário Berger (PSB) e o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), ambos com 4%; o ex-deputado estadual Gelson Merísio (Solidariedade), com 3%; Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros), têm cada um 2%.

Na pesquisa espontânea, sem que os eleitores sejam informados sobre os candidatos, há empate técnico entre Carlos Moisés (8%), Jorginho Mello (6%), Décio Lima (3%) e Gean Loureiro (2%). Nesse levantamento, Espiridião Amin tem 1% dos votos.

Corrida para o Senado

O Real Time Big Data ainda fez uma projeção da corrida eleitoral para o Senado. Dois cenários foram colocados para os entrevistados: o primeiro sem o nome de Jorge Boeira e o segundo, sem Fernando Coruja. Ambos são pré-candidatos do PDT.

No primeiro, lidera a preferência do eleitorado Raimundo Colombo (PSD), com 14%. Depois, aparecem Kenedy Nunes (PTB), com 8%; Fernando Coruja, com 6%; e Dário Berger (PSB) e Jorge Seif Júnior (PL), com 5%.

No segundo cenário, Raimundo Colombo também está à frente, com 15%, e Kenedy Nunes em segundo, com 8%. Completam a lista Dário Berger, com 6%; Jorge Seif Júnior, com 5%; e Jorge Boeira, com 1%.

O Real Time Big Data fez o levantamento entre os dias 21 e 23 de maio e ouviu 1,5 mil eleitores catarinenses por telefone. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SC-04302/2022. O índice de confiança é de 95%.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.