Elon Musk acusa Twitter de esconder número de contas falsas

O bilionário Elon Musk voltou a ameaçar cancelar o acordo de compra do Twitter caso a empresa não informe a verdadeira quantidade de contas falsas na plataforma. Em uma carta enviada para os executivos da rede social, o dono da Tesla acusa o Twitter de não estar contribuindo com a transparência.

“O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa. A última oferta do Twitter de simplesmente fornecer detalhes adicionais sobre as metodologias de teste da própria empresa, seja por meio de materiais escritos ou explicações verbais, equivale a recusar as solicitações de dados de Musk”, diz trecho do documento, que foi assinado por representantes jurídicos do bilionário.

No texto, Musk reitera que não acredita na metodologia utilizada pelo Twitter para fazer a contagem de contas fakes e acusa a empresa de tentar “ofuscar e confundir” a questão.

Twitter

Informação é prevista no contrato

O empresário pontua que o acordo inicial de compra já previa que poderiam ser solicitadas informações e dados sobre a rede social.  “[…] Musk tem o direito de buscar e o Twitter é obrigado a fornecer informações e dados para, entre outras coisas, ‘qualquer finalidade comercial razoável relacionada à consumação da transação’”, lembra um outro trecho da carta.

O documento também aponta que a plataforma deve cooperar para que seja possível efetivar o financiamento da dívida que garantirá a compra da empresa.

“De qualquer forma, o Sr. Musk não é obrigado a explicar sua justificativa para solicitar os dados, nem a se submeter às novas condições que a empresa tentou impor ao seu direito contratual aos dados solicitados. Neste ponto, Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados devido à preocupação com o que a própria análise de Musk desses dados revelará”, pontuam os representantes do homem mais rico do mundo.

Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.