Em Bayeux, serviço avançado ambulatorial em Ortopedia será oferecido pela Policlinica Benjamim Maranhão

A Policlínica Benjamim Maranhão, administrada pela prefeitura municipal de Bayeux, em breve estará ampliando o acesso e qualificando o atendimento aos usuários do SUS, que passará a oferecer cirurgias eletivas de ortopedia, através da artroscopia em vídeo buscando um atendimento de qualidade oferecido em poucas cidade no Estado da Paraíba.

O serviço de ortopedia na Policlínica, é disponibilizado especialistas em ortopedia, que atendem semanalmente em média 25 a 30 pacientes no ambulatório da unidade, sempre nas segundas-feiras à tarde, com agendamento prévio nas Unidades de Saúde.

Segundo o Médico Ortopedista Andriey Ramalho, pelo perfil da unidade, haverá atendimento de triagem em ortopedia, e serão realizados procedimentos cirúrgicos, através de mutirão. “Nós somos referência em atendimentos em ortopedia clínicas, iremos passar a realizar cirurgias eletivas no atendimento a pacientes que necessitam deste atendimento ortopédico, ”esclarece.

O médico esclarece ainda que os pacientes marcarão a consulta e após o atendimento poderão agendar a cirurgia. “Após a consulta médica, o paciente passará pela triagem, serão solicitados exames pré-operatórios e em uma data posterior serão marcadas as cirurgias que acontecerão aqui na unidade”.

Para a Secretária de saúde do município de Bayeux, Rosiene Sarinho, a Policlínica Benjamim Maranhão, desempenha um papel de grande importância na região Metropolitana. “Nós entendemos a grandiosidade da Policlínica Benjamim Maranhão neste serviço em ortopedia. Nossos esforços e responsabilidade com os usuários do SUS que estão direcionados para que a unidade atinja alto grau de resolutividade e se torne referência no tratamento de diversas patologias. Nos empenhamos para oferecer serviços de acordo com as necessidades singulares de cada pessoa, em diferentes momentos da sua vida, visando seu bem-estar, segurança, autonomia e principalmente o restabelecimento de sua saúde”, destacou Rosiene Sarinho.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.