Entenda por que empresas precisam usar o backup de sites

A pesquisa de segurança de websites 2021 da GoDaddy apontou que 76% dos entrevistados brasileiros afirmaram que consideram a questão da segurança cibernética muito importante para as pequenas empresas. Contudo, apenas 28% disseram que saberiam lidar com um ataque cibernético se ele ocorresse.

Por este motivo é cada vez mais importante conscientizar o empreendedor sobre os tipos de ataques hackers a sites, blogs e/ou lojas online, sobre o tamanho do problema e sobre as consequências de ter um site fora do ar.

Soluções práticas e acessíveis como as da GoDaddy, que não requerem hardware especial nem a presença de especialistas em segurança para instalar softwares – o próprio cliente consegue fazer isso – são imprescindíveis. Confira três delas:

  1. Certificados de Segurança SSL: criptografa os dados enviados entre o navegador de internet do usuário e o servidor do site.
  2. Backups de site: varredura de malwares e backups automáticos criptografados do site a banco de dados.
  3. Site Seguro: pacote de segurança que inclui SSL + CDN + WAF (Firewall para aplicações web) + Scanner e remoção de malware (códigos maliciosos) + backup

“Para ajudar a proteger a transmissão on-line das informações de um cliente, as pequenas empresas podem instalar um certificado SSL (Secure Socket Layer) em seu website. Isto permite que o navegador e o servidor web criem uma conexão segura e criptografada para a transmissão de informações pessoais a partir de uma página web“, explica Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

“Além da segurança adicional que o certificado SSL oferece, ele contribui também para que o site ganhe mais credibilidade, com o cadeado seguro na barra de endereços e sem a mensagem: ‘a página não é segura’. Além disso, o Google favorece os sites com SSL nos resultados de busca, pois entende que ali os usuários estarão mais seguros“, completa D’Elboux.

Outro ponto importante na pesquisa de segurança de websites 2021 da GoDaddy é que quando os brasileiros pensam no impacto que sua pequena empresa poderia ter diante de uma eventual violação de segurança, a maioria teme pela exposição dos dados (62%) e a perda da confiança do cliente (60%). Além disso, 31% dos entrevistados compraram proteção de segurança para seu site, enquanto 43% começaram a se informar sobre o tema, mas ainda não decidiram qual solução escolher para proteger seus sites.

“Obter um certificado SSL é um investimento que as empresas fazem para inspirar confiança e mostrar aos potenciais clientes que você valoriza seus negócios e a proteção de privacidade. Ter a confiança do consumidor é importante para qualquer empresa que busca vender online”, finaliza Luiz D’Elboux.

Por que os empreendedores devem ter um certificado SSL?

  • · Quando os consumidores acessam um site que não tem um Certificado SSL, ele é imediatamente sinalizado como “Não seguro” pelo navegador, afugentando possíveis clientes. Porém, quando você tem um Certificado SSL da GoDaddy, você exibe o cadeado na barra do navegador e isso deixa seus visitantes mais tranquilos.
  • · O certificado SSL criptografa e protege os dados do seu cliente.
  • · Ajuda a melhorar sua classificação nos resultados de buscas no Google, ou seja, melhora o SEO do seu site.
  • · O SSL atua como um fator de credibilidade para o seu negócio, transmite profissionalismo e segurança para seus clientes.

Por que um cliente deveria usar o Backup de sites?

  • · Todo arquivo, pasta e banco de dados em seu site está sempre seguro, protegido e disponível em uma nuvem segura. O Backup de sites funciona com diversos provedores de hospedagem, e começar a usá-lo é tão fácil como conectar o seu site FTP/SFTP
  • · Restauração de site em um clique: Se acontecer um desastre, restaure uma versão limpa de seu site ou recupere um único arquivo ou pasta, com apenas um clique.
  • · Proteção contra hackers e ransomware: o sistema realiza varreduras diárias de malware, que são códigos maliciosos que podem ser injetados no site e/ou ecommerce) garantindo que seu site ou ecommerce estejam sempre seguros. E os backups diários armazenam cópias sem malware de seus arquivos para proteção.
  • · Controle flexível e completo: Defina o horário no qual deseja fazer o backup automático. Se você fizer atualizações em seu site, é possível executar o backup sob demanda.
  • · Proteção contra falhas no sistema: O backup na nuvem é sua segurança externa contra falhas no servidor. Se ocorrer uma falha, você pode restaurar rapidamente todos os arquivos perdidos ou danificados sem interrupção de sua empresa, blog ou site institucional.
  • Permite o download de cópias dos backup para armazenamento no computador para acesso emergencial ou em caso de migração.

Por que um cliente deveria usar o Site Seguro?

· O site seguro é um pacote que inclui o Certificado de Segurança SSL, Backup de sites com todos os benefícios descritos acima e ainda mais recursos.

  1. CDN (Rede de distribuição de conteúdo), não apenas protege contra ataques DDoS, como também reduz o tempo de carregamento da página em até 50%.
  2. Oferece um Firewall para aplicativos da WEB (WAF). Este “muro de proteção” intercepta e examina os dados recebidos e neutraliza o código malicioso de ameaças de segurança, como injeções de SQL e ataques DDoS, evitando qualquer dano ao seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.