“Está tudo sob controle”, diz Flávio Bolsonaro sobre saúde do pai

O senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse na tarde desta 4ª feira (14.jul.2021) que o estado de saúde de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, não é grave: “A informação medica que tenho até o momento é que está tudo sob controle”.

O presidente está sendo transferido para São Paulo, onde equipe médica vai avaliar necessidade de cirurgia no estômago. Segundo seu filho e senador, caso o procedimento se mostre necessário, será “algo pequeno, sem nenhuma gravidade”. Flávio deu as declarações na saída da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

Por recomendação do médico Antônio Luiz Macedo, que já operou o presidente, Bolsonaro fará novos exames e ficará 3 dias em observação. Nas redes sociais, o presidente agradeceu o apoio e orações. Ele publicou que a nova possibilidade de cirurgia é “mais um desafio” decorrente da facada de 2018.

“Falei com médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, disse para a família ficar calma que não tinha nada mais grave acontecendo, que ele estaria em observação. Aí passou o telefone para ele, que falou ainda um pouco grogue em função da anestesia da endoscopia. Falou que tava tudo bem, para ficar calmo, tranquilo”, disse Flavio, que viajará para São Paulo na 5ª feira (15.jul).

“Pelo o que estou sabendo é uma pequena obstrução no intestino, foi preciso tirar alguma quantidade de líquido no estômago, talvez isso seria a razão de estar tossindo tanto, com tanto soluço”, completou.

Bolsonaro deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) na madrugada desta 4ª feira (14.jul) com dores abdominais e realizou exames para investigar a origem de uma crise de soluços. O presidente está com dificuldade para falar há 12 dias por causa do problema.

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *