Governo de SP manda Butantan importar CoronaVac para vacinar crianças de 3 e 4 anos

O Governo do Estado de São Paulo determinou ao Instituto Butantan a importação de 10 milhões de doses da CoronaVac. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20).

O instituto pedirá à Sinovac 8.000 litros do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para produzir as vacinas.

A decisão se deu, segundo a gestão estadual, para ampliar a imunização contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos em todo o estado.

“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações], para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que informou que provavelmente os imunizantes estarão disponíveis em agosto.

Mais de 6,1 milhões de crianças entre 5 e 11 anos foram imunizadas, ainda de acordo com o governo paulista. Desse público, 66,3% concluíram o esquema vacinal e 86,9% receberam a primeira dose.

Imunização começou na capital paulista

A cidade de São Paulo começou, nesta quarta (20), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades (exceto imunossuprimidas), deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e indígenas.

Na capital paulista, há mais de 313 mil crianças de 3 e 4 anos, 155 mil delas com 3 anos e 158 mil com 4 anos.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.