João Pessoa disponibiliza vacina contra Covid-19 nas USFs e no Mangabeira Shopping neste sábado

Com intuito de garantir a assistência e a promoção à saúde de forma preventiva, a Prefeitura de João Pessoa segue vacinando a população a partir de 5 anos de idade contra Covid-19 neste sábado (16). Os imunizantes estão disponíveis em 25 pontos espalhados pela cidade, sendo unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento.

“Seguimos ofertando as vacinas e fazendo o chamamento da população com intuito de garantir o cuidado contínuo e ampliar a cobertura vacinal. Convocamos as famílias que não puderam ir durante a semana aos postos de saúde, que, no sábado, aproveitem e se dirijam aos serviços que estão abertos para tomar o imunizante e completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Não podemos relaxar na proteção!”, alertou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem – Neste sábado (16) e domingo (17), não haverá pontos de testagem para a detecção de Covid-19. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (18), no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF).

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (16):

Todas as doses para público 5+ (sem agendamento)
4ª dose: 40 – 49 anos (sem agendamento)

Mangabeira shopping (drive e pedestre): 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família (apenas pedestre): 8h às 12h

Distrito I
– USF Integrada Costa e Silva
– USF Integrada Cruz das Armas I
– USF Integrada Nova Conquista
– USF Integrada Verde Vida
– USF Integrada Funcionários I

Distrito II
– USF Colinas do Sul
– USF Vila Saúde
– USF Grotão
– USF Integrando Vidas
– USF Estação Saúde

Distrito III
– USF Verdes Mares
– USF Valentina Integrada
– USF Mangabeira Integrada
– USF Nova Aliança
– USF José Américo Integrada

Distrito IV
– USF Integrada Alto do Céu
– USF Roger Integrado
– USF Matinha II e Paulo Afonso
– USF Distrito Mecânico

Distrito V
– USF Altiplano Integrada
– USF Timbo I
– USF São José
– USF São Rafael
– USF Bessa

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.