João Pessoa está há três dias sem enterros de vítimas de Covid-19 em cemitérios públicos

Os últimos três dias nenhum sepultamento por vítimas de Covid-19 foi registrado em cemitérios públicos de João Pessoa, de acordo com informações repassadas ao ClickPB pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Do início do mês até esta terça-feira (27) foram 28 sepultamentos por Covid-19 em todos os cemitérios públicos, o que representa uma média de 1,07 sepultamento por dia.

Se comparado com o mês de março, considerado o mais crítico deste ano, em que houve 311 sepultamentos, a pasta acredita que pode fechar o mês com 30 enterros, representando uma redução de 90%. João Pessoa tem seis cemitérios públicos, mas apenas cinco estão em funcionamento: São José, Cristo Redentor, Senhor da Boa Sentença, Santa Catarina e Penha.

Além dos 28 sepultamentos por coronavírus, ainda ocorreram 189 enterros decorrentes de outras doenças e causas. No pior momento da pandemia da Covid-19, a capital paraibana chegou a registrar mais de 20 enterros por dia, o que chegou a quase colapsar por falta de vagas. A Sedurb reforçou o Plano de Contingência, fez reformas e planejava a ampliação a quantidade de jazigos rotativos e aumento no número de exumações.

Fonte: Click PB

Créditos: Blog do Elias Hacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *