Lobo solitário: terrorista esfaqueia judeu ortodoxo e depois é morto

Um terrorista palestino conhecido como “lobo solitário” por agir sozinho e promover ataques covardes, aleatórios e de supresa, feriu a facadas, neste sábado (4), um judeu ortodoxo no centro de Jerusalém e foi morto pelas forças de segurança israelenses, informaram a polícia e socorristas.

“Por volta das 16h30, um agressor (…) esfaqueou um transeunte perto do Portão de Damasco em Jerusalém Oriental e depois tentou esfaquear um policial de fronteira”, informou a polícia israelense, que afirmou ter “neutralizado” o homem. Veja no vídeo abaixo o momento do ataque.

O Crescente Vermelho Palestino disse que o jovem, um palestino, havia morrido, e um fotógrafo da AFP no local viu o corpo do jovem no chão perto do Portão de Damasco, nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém.

De acordo com Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, o homem ferido a facadas é um judeu de 20 anos que foi hospitalizado “em estado moderado a grave”.

Jerusalém tem sido palco de ataques anti-Israel desde outubro de 2015. Na maioria das vezes, os crimes são praticados isoladamente por jovens terroristas palestinos, conhecidos como “lobos solitários”.

Fonte: R7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *