Mães denunciam longa espera por atendimento no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa

Responsáveis por crianças que aguardam atendimento no Hospital Infantil Municipal do Valentina, em João Pessoa, denunciam o tempo de espera pelas consultas. Nove médicos pediram demissão da unidade de saúde após atraso de salários e sobrecarga de trabalho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falta de profissionais gerou problemas com escalas de trabalho e, consequentemente, reclamações de pacientes foram registradas.

A reportagem da TV Tambaú exibiu a reclamação dos cuidadores dos pacientes. Veja:

A carência de equipe médica acontece durante o pico de casos da ‘virose da mosca’ na capital paraibana.

Questões salariais e sobrecarga de trabalho são as queixas apresentadas pelos profissionais. O Sindicato dos Médicos denunciou ainda o formato das escalas de plantões. “Neste mês, há escalas variadas incompletas, em alguns plantões contando com três, dois ou apenas um pediatra. Nos três casos, a quantidade de profissionais é claramente insuficiente”. O sindicato pede “condições dignas de trabalho para o atendimento à população”.

Em contato com o Portal T5, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) informou que uma fiscalização foi realizada e constatou problemas de atendimento e falhas na estrutura do prédio. A prefeitura tem 30 dias para regularizar as questões.

Em nota, o secretário da Saúde da capital, o médico Luis Ferreira, disse que a gestão busca a contratação de novos médicos em caráter de urgência para o Hospital do Valentina.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.