Mais de 1 milhão de paraibanos estão com dose de reforço atrasada

Na Paraíba, mais de um milhão de pessoas estão com dose de reforço da vacina contra a Covid-19 atrasada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até nesta segunda-feira (1º), 1.190.640 pessoas, a partir dos 12 anos, não tomaram o primeiro reforço do imunizante.

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a SES programou, de julho a setembro deste ano, três ocasiões para fortalecimento das coberturas vacinais no estado. O primeiro momento aconteceu no último sábado (30), quando 40.139 pessoas tomaram a vacina contra a Covid-19. Ela disse que o número de doses de reforço em atraso ainda é alto e pede que a população atualize o esquema vacinal.

“Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo, especialmente crianças e adolescentes por conta da volta às aulas. Nós teremos mais dois dias de mobilização para a vacinação, sendo o próximo em 20 de agosto”, disse.

“Mas reforçamos que os municípios estão abastecidos com os imunizantes e que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária”, completou.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.