Mais de 24 mil produtores rurais ainda não se cadastraram para desconto de até 40% na conta de energia na Paraíba

Mais de 24 mil pessoas cadastradas como produtores rurais têm direito a descontos de 10% a 40% na conta de energia elétrica na Paraíba, mas ainda não usufruem do benefício. Para aderir à Tarifa Rural, basta atualizar o cadastro na concessionária de energia elétrica local, a Energisa, até o dia 31 de dezembro.

O procedimento pode ser feito pela internet, sem a necessidade de deslocamento até as agências. O produtor deve entrar em contato com a Energisa pelo WhatsApp (83) 99135-5540. Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.

A lista de documentos, que varia de acordo com a atividade exercida na unidade, pode ser verificada também no WhatsApp selecionando a opção “9 – Ver todos os serviços”, e depois o item “16 – Recadastramento rural”.

Têm direito ao benefício clientes que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.

Desde julho, a concessionária tem informado os clientes do programa sobre a atualização cadastral através de cartas e da conta de luz, mas, dos cerca de 52 mil clientes com direito ao desconto, somente 27.560 procuraram a distribuidora.

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico brasileiro e proporciona o desconto de 10% a 40% no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade realizada na unidade. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.

Fonte: Portal correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.