Motoboy flagra jacaré perto de condomínio em João Pessoa

Um visitante diferente foi flagrado nas imediações de um condomínio no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (17). O registro foi feito por um motoboy que passava perto do residencial.

O motociclista afirmou que visualizou uma movimentação diferente em um terreno quando passava pelo local e resolveu averiguar. Quando direcionou o farol, percebeu que era um jacaré.

O local onde o animal foi encontrado fica perto de um rio e uma mata. O motoboy não informou se alguma autoridade foi acionada.

Ao presenciar um animal como esse, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAmb) orienta a entrar em contato através do número 190. Os policiais vão até o local e fazem o resgate. De maneira alguma a pessoa deve fazer isso por conta própria.

É importante também que as pessoas não queiram matar o animal, pois mais do que um procedimento arriscado, quem for flagrado fazendo isso pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.