MPF, MPPB e MPT pedem a volta do uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos

Ministérios públicos da Paraíba pediram ao Governo da Paraíba a volta do uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos estaduais, e que a comprovação do ciclo vacinal seja com pelo menos três doses de vacinas.

Essa solicitação aconteceu ontem durante uma reunião virtual entre as autoridades de saúde e representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Entre as discussões sobre o aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e medidas a serem adotadas, os ministérios públicos alertaram sobre a importância de realização de novas campanhas de conscientização, especialmente para os cidadãos que ainda não tomaram doses de reforço.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 790 mil paraibanos maiores de 18 anos estão com esquema atrasado para a primeira dose de reforço – só em João Pessoa, são mais de 180 mil, e em Campina Grande, mais de 119 mil pessoas.

Já com relação ao público entre 12 e 17 anos de idade no estado, 330 mil pessoas estão sem tomar sequer a primeira dose – sendo a capital mais de 61 mil e campina grande cerca de 15 mil pessoas.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.