“Não existe demanda reprimida para obter CNH em João Pessoa, demora é culpa das autoescolas”, diz superintendente do Detran na Paraíba

O superintendente do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaías Gualberto, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quinta-feira (7) negou que haja atraso no agendamento das provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em João Pessoa.

Como acompanhou o ClickPB, o gestor destacou que o órgão reforçou o atendimento nesse segmento para agilizar o processo. Ele explicou que, se existem atrasos, a culpa pode ser da própria autoescola. “Não existe, por parte do Detran, demanda reprimida. Inclusive, ampliamos o número de vagas que também passou a atender pela tarde. A culpa pode ser das autoescolas, que podem estar colocando um número muito grande de alunos, maior que a capacidade que tem com o número de instrutores”, disse.

Ele também destacou que com o avanço de tecnologias, diversas medidas seguem sendo adotadas como forma de desburocratizar o sistema e facilitar a vida dos usuários, já que o meio eletrônico traz mais fluidez aos processos, e eficácia a prestação de serviços.

“Essa política de agendamento é nacional. Só acessam os serviços públicos por agendamento. Podem agendar pelo site. Inclusive, a pessoa recebe o protocolo de atendimento para dar segurança ao processo que também será presencial”, explicou.

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.